A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/05/2010 08:20

Bandidos continuam fazendo vítimas com falso sequestro

Redação

O golpe do falso sequestro, aplicado por telefone celular, continua atormentando pessoas que passam por momentos de angústia ao acreditar que parentes estão nas mãos de bandidos.

Na manhã desta quarta-feira uma mulher de 48 anos, funcionária da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, recebeu ligação de um número restrito, em seu celular, e o homem do outro lado da linha dizia que estava com a filha dela.

Ele exigiu que a mulher fosse ao encontro dele, disse que estava em um barracão e que ela teria que fazer o que ele mandasse para que a filha fosse libertada.

Quando se preparava para deixar o trabalho e atender a ordem do bandido, um superior pegou o celular dele e ao falar com o homem constatou que tratava-se de golpe. Ao mesmo tempo, outra colega de serviço ligou para a filha dela, que estava na faculdade e constatou que estava tudo bem. A Polícia Militar foi informada sobre o caso.

Em situações como esta, a orientação que é as pessoas mantenham a calma, não forneçam informações pessoais, procurem chegar se o parente que supostamente é vítima está em segurança e acione a Polícia. Em muitos casos o golpe é aplicado dentro dos próprios presídios e os bandidos exigem que as vítimas transfiram dinheiro ou comprem créditos de celular, como resgate.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions