ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bandidos continuam fazendo vítimas com falso sequestro

Redação | 26/05/2010 08:20

O golpe do falso sequestro, aplicado por telefone celular, continua atormentando pessoas que passam por momentos de angústia ao acreditar que parentes estão nas mãos de bandidos.

Na manhã desta quarta-feira uma mulher de 48 anos, funcionária da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, recebeu ligação de um número restrito, em seu celular, e o homem do outro lado da linha dizia que estava com a filha dela.

Ele exigiu que a mulher fosse ao encontro dele, disse que estava em um barracão e que ela teria que fazer o que ele mandasse para que a filha fosse libertada.

Quando se preparava para deixar o trabalho e atender a ordem do bandido, um superior pegou o celular dele e ao falar com o homem constatou que tratava-se de golpe. Ao mesmo tempo, outra colega de serviço ligou para a filha dela, que estava na faculdade e constatou que estava tudo bem. A Polícia Militar foi informada sobre o caso.

Em situações como esta, a orientação que é as pessoas mantenham a calma, não forneçam informações pessoais, procurem chegar se o parente que supostamente é vítima está em segurança e acione a Polícia. Em muitos casos o golpe é aplicado dentro dos próprios presídios e os bandidos exigem que as vítimas transfiram dinheiro ou comprem créditos de celular, como resgate.

Nos siga no Google Notícias