A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/07/2010 13:42

Bombeiros atenderam 18 incêndios na Capital nesta manhã

Redação

O Corpo de Bombeiros recebeu 18 ocorrências de incêndio somente na manhã desta segunda-feira. Os casos aconteceram em todas as regiões de Campo Grande, motivadas pelo tempo seco e ventos fortes, que espalham com facilidade as chamas. Em algumas situações, o fogo é causado pelas pessoas como forma de eliminar lixo acumulado.

O número recorde é registrado justamente no dia em que passa a vigorar decreto que proíbe qualquer queimada, mesmo as controladas, em Mato Grosso do Sul. A determinação ocorre por conta de estiagem. Desde 14 de junho não chove em Campo Grande, por exemplo.

No começo da manhã, um incêndio na área ao lado da BR-163, na saída para São Paulo, mobilizou os bombeiros por conta do risco que o fogo apresentava para uma família que reside próximo ao Posto Locatelli.

A casa ameaçada pertence a Maria de Fátima dos Santos, que mora com os dois filhos no local e tentava apagar o fogo com baldes d'água.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado com o uso de 700 litros de água e atingiu uma área de 6 hectares. O fogo causou fumaça que cobriu parte da pista e forçou ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para controlar o tráfego.

Até o começo do mês, o Corpo de Bombeiros atendeu 529 ocorrências de incêndio na Capital, número 22,5% maior que o mesmo período do ano passado.

Até o dia 5 de julho, a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) expediu 168 multas por causa de queimadas. A região urbana com maior número de incidência foi a do Bandeira, com o registro de 46 focos de queimadas, seguida pelo Centro (21), Imbirussu (12), Lagoa (26), Prosa (24), Segredo (18) e Anhanduizinho (21).

Denuncias podem ser feitas para a Semadur, no telefone 3314-3151, ou Policia Civil no 3318-9000.

O proprietário que queimar ou tiver o terreno queimado receberá uma multa que varia de R$1.375,50 à R$ 5.500,00, alerta a Semadur.

Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions