A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/09/2009 12:45

Bradesco pode levar multa de R$ 100 mil se impedir greve

Redação

O banco Bradesco poderá receber multa de R$ 100 mil ao dia por agência aberta, se impedir a adesão de seus funcionários à greve. A informação é do Sindicato dos Bancários, que obteve no final da tarde de ontem (28), junto à Justiça Trabalhista, liminar que garante a participação dos trabalhadores do banco no movimento.

"A liminar é só para o Bradesco, mas serve de exemplo para os outros bancos", afirma a secretária-geral do sindicato, Iaci Azamor Torres. De acordo com a entidade, o Bradesco havia obtido liminar para não entrar em greve antes mesmo do movimento ser deflagrado. Por isso, a entidade decidiu acionar judicialmente o banco e obteve a liminar, por decisão do juiz Carlos Roberto Cunha.

Questionada sobre as agências que estão abertas na cidade, Iaci explica que o sindicato não possui equipe suficiente para passar em todos esses locais e "convencer" os funcionários. Por isso aqueles que desejarem poderão continuar trabalhando.

Entretanto, se algum deles quiser entrar em greve, mas for impedido poderá acionar o sindicato. A multa aplicada ao banco será então revertida à Santa Casa de Campo Grande.

Apenas a agência central do Bradesco,que fica na esquina da rua 13 de Maio com a Marechal Rondon, é que está de portas fechadas.

Também fechada está a agência do Banco do Brasil na avenida João Pedro de Souza. Ontem a unidade estava em funcionamento, mas hoje paralisou novamente as atividades.

Negociação - Em Campo Grande, 51 agências bancárias estão fechadas nesta terça-feira (29) e não há previsão de término para a greve.

Conforme o Sindicato dos Bancários de Campo Grande, ontem (28) a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) enviou carta à Central Sindical, para propor nova rodada de negociações. Entretanto, ainda não foi definida data para que isso ocorra.

Os bancários reivindicam aumento salarial de 10%, mas a Federação ofereceu 4,5%, proposta que foi rejeitada pela classe.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions