A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/11/2009 15:33

Brasiliense surpreende e conquista 1ª vitória na Capital

Redação

O piloto brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula) conquistou, no Autódromo Internacional de Campo Grande, a sua primeira vitória a bordo de um carro de Fórmula-3 na 16ª etapa do Campeonato Sul-Americano.

Foresti disputou na manhã de hoje a bateria válida pela 15ª etapa do Certame continental. Nesta oportunidade, partindo da segunda colocação, Lucas perdeu duas posições na largada e, com o traçado molhado e todos os carros com pneus "de chuva", era difícil se manter na pista. Mesmo andando rápido Lucas procurou se manter no traçado ideal e, com vistas à classificação do Campeonato, seguiu até a bandeirada finalizando a corrida na neste posto.

Na prova de ontem, válida pela 14ª etapa, ele conquistou o segundo lugar após bela corrida de recuperação. "Foi uma prova difícil onde começamos a bateria com o traçado bastante molhado e, com o passar das voltas, conforme ia secando, meu carro passou a escapar muito e procurei andar um pouco mais devagar para conseguir finalizar a corrida e garantir os pontos. Estou muito concentrado e farei de tudo para vencer a corrida de daqui à pouco", comentou o piloto ao final da 15ª etapa.

Pontualmente as duas e meia da tarde deste domingo foi autorizada a largada da 16ª etapa do campeonato com Lucas partindo da primeira posição. O piloto, que garantiu a pole-position na tomada de tempos realizada na tarde de ontem, pela ínfima diferença de 34 milésimos, estava muito concentrado.

"Foi um momento inesquecível. Deu tudo certo nesta corrida. Eu larguei bem e vim tentando andar o mais rápido que eu podia. O carro do Léo tinha um rendimento igual ao meu, então, eu não conseguia abrir muito. Assim, tive que administrar a vantagem e seguir muito concentrado até o final.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions