Motorista de picape que matou idoso alega que ônibus atrapalhou sua visão
Acidente aconteceu na manhã de quarta-feira e Edson Moreira Salles conduzia uma motocicleta sem CNH
Ao prestar esclarecimentos após o acidente que matou o motociclista Edson Moreira Salles, de 67 anos, a condutora do VW/Saveiro envolvido apontou que um ônibus parado na esquina da Rua José Pedrossian com a Avenida Gury Marques teria atrapalhado sua visão. O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (30), na entrada do Bairro Los Angeles, por volta das 7h e a vítima seguia em uma motocicleta Yamaha Fazer.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A motorista de uma VW/Saveiro envolvida no acidente que matou o motociclista Edson Moreira Salles, de 67 anos, disse à polícia que um ônibus parado na esquina atrapalhou sua visão. A colisão ocorreu na manhã de quarta-feira (30), na entrada do Bairro Los Angeles. Os policiais não confirmaram a versão, pois o ônibus não estava no local e não havia imagens. Havia sinalização que proibia cruzar a via preferencial. O bafômetro deu negativo, e o caso foi registrado como homicídio culposo.
Conforme o boletim de ocorrência, motorista da picape trafegava pela Rua José Pedrossian quando acessou a Avenida Gury Marques e teve a lateral esquerda do veículo atingida pela motocicleta da vítima, que seguia pela avenida. Edson sofreu ferimentos graves e morreu antes do socorro médico.
- Leia Também
- Segunda vítima de acidente entre motos e caminhonete morre na Santa Casa
- Idoso de 67 anos morre após ter moto atingida por picape em avenida
Aos policiais, a condutora da picape alegou que no momento em que foi cruzar a pista, um ônibus parado na esquina atrapalhou sua visão. No entanto, apesar da versão, a equipe policial que atendeu a ocorrência descreveu que não foi possível comprovar a restrição de visibilidade, já que o veículo mencionado não estava no local e não havia registros de imagens.
Além disso, os levantamentos preliminares das equipes de trânsito apontam que no trecho percorrido pela motorista da Saveiro, havia sinalização vertical e faixa contínua indicando que era proibido seguir em frente para cruzar a via preferencial, sendo obrigatória a conversão à direita para acesso ao próximo retorno.
A condutora aceitou passar pelo teste do bafômetro que deu negativo. Ela foi encaminhada à 4ª Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento formal. A Perícia esteve no local e constatou ausência de marcas de frenagem no asfalto.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, e as causas exatas, assim como a responsabilidade pela dinâmica do acidente, serão apuradas no decorrer do inquérito policial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



