A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/02/2015 18:17

Caminhoneiros encerram 4° dia de protesto, mas prometem voltar amanhã

Mariana Rodrigues
Apenas a MS 040 vai continuar interditada, os outros trechos voltam a ser fechados nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Calazans).Apenas a MS 040 vai continuar interditada, os outros trechos voltam a ser fechados nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Calazans).

A paralisação dos caminhoneiros foi interrompida em Campo Grande, no final da tarde de hoje (24). Após acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os manisfestantes resolveram deixar o trânsito livre e retornarem no primeiro horário de amanhã, nos 6 pontos que foram fechados hoje.

Os trechos das BRs 163 e 262 já estão liberados, mas segundo a PRF, a previsão é que o congestionamento demore cerca de uma hora para acabar. Apenas a MS 040 vai continuar interditada, segundo informou o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros, Osni Carlos Belinati, os manifestantes estão irredutíveis a deixar o local.

"A PRF orientou os caminhoneiros que deixem o tráfego livre a noite para que acidentes sejam evitados, mas amanhã retornaremos e seguiremos o mesmo esquema feito hoje", informou Osni.

Os caminhoneiros cobram a redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) de 17% para 12% sobre o óleo diesel, que segundo eles é o problema mais grave, e a alteração do preço atual do frete.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse ontem durante o evento do Sebrae-MS, que pretende atender a categoria, mas que precisa de cautela, e de que alguns estudos sejam realizados para que o projeto possa ser encaminhado para os segmentos responsáveis.

Falta de gasolina - Em Dourados e região pode faltar gasolina devido ao protesto no município. Como os postos são abastecidos diariamente, o estoque pode não suportar até o fim dos protestos que não tem prazo para acabar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions