A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/07/2012 15:15

Caminhoneiros marcam paralisação para o dia 25 em todo o País

Nadyenka Castro

No Dia de São Cristóvão, motoristas protestam por melhorias para a categoria

Caminhoneiros de todo o País devem cruzar os braços no próximo dia 25 (quarta-feira) em prol de melhorias para a categoria. A greve será realizada no Dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas.

De acordo com Roberto Sinai, representante do Movimento União Brasil Caminhoneiro em Mato Grosso do Sul, a paralisação é espontânea e os motoristas estão sendo avisados por rádios de comunicação.

Conforme Roberto Sinai, a paralisação é por conta das seguintes situações: valor do frete e cartão frete, legislação sobre horário de trabalho e aumento de 6% do preço do óleo diesel.

Conforme informações do Movimento União Brasil, o valor do frete é muitas vezes insuficiente para manutenção dos veículos e as regras do cartão frete dificultam o transporte.

Sobre a jornada de trabalho, Sinai explica que a Lei 12619/12 impõe carga horária incompatível com a atividade. “Se for seguir à risca, o governo terá que fazer pátio para estacionar o caminhão”, fala.

“Os postos da Polícia Rodoviária Federal são insuficientes e não têm infraestrutura sanitária para atendimento do motorista”, cita Roberto Sinai, lembrando que tem aumentado a violência contra a categoria.

De acordo com Roberto Sinai, Mato Grosso do Sul tem 120 mil caminhões e 40 mil ‘flutuantes’ – veículos que não são do Estado, mas, passam por aqui. “São 40 mil entrando e saindo, desses 25 mil só na BR-163”, afirma.

A paralisação do dia 25 pode ser estendida caso as reivindicações da classe não sejam atendidas.

Para o dia 29 está sendo organizado evento com desfile de caminhões, missa campal e churrasco.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


Srs Caminhoneiros acho que esta na hora de brigar por nossos direitos ,diesel mais barato pedagios pagos pelas empresas realmente e não esta mentira que vivemos , este frete de 8 anos atras onde 45% fica nas mãos das transportadoras que nos dão carga , a troco de assinarmos os papeis como se tudo estivesse sendo cumprido nos acordos anteriores , e tambem precisamos verificar as pessoas que tentam falar por nos ver qual e o intuito delas muitos tem fins eleitoreiros e fazem acordo assim que a proposta atinge seus interesses, nos pejudicando muito.
Tudo que foi combinado ate hoje no meio dos transportes so beneficiam os grandes os bancos so dão finame com juros interessantes aos grandes aos pequenos so resta as migalhas engraçado e somos em numero maior que todos os grandes juntos.
 
Admar Cervellini Jr Proprietario e motorista em 01/07/2013 09:41:40
sou caminhoneiro e nao vou parar para trab mais e ganhar menos
 
eneias pavao de souza em 25/07/2012 10:48:13
segue: representante da classe junto a ANTT, para que os alheios ao transporte saiam de cena, visto que pela nova Resoluçao abriu-se um leque que qualquer pessoa pode operar o transporte no brasil.
Vamos em frente, nao podemos deixar de reinvidicar, essa é uma das várias paralizações que temos que fazer, para nao ficar no esqucimento o que foi acordado.
 
odair carlos fuzinato em 25/07/2012 10:20:13
sem caminhoes o brasil naum e´nd !!!!
 
rafael gimenis em 25/07/2012 10:10:13
parabenizo estes herois que nunca ganharam uma medalha meu pai que DEUS o tenha ele era caminhoneiro passou a ser ceramista temos nossos caminhões na entrega ja ficamos parado na rodoovia na outra vez precisa mesmo isso porque é pedagio , e refeiçaõ , é pneu , tudo tem um preço entaõ agora é hora de botar um preço tanben um abraço aos meu irmãos meu primo que estão ai na rodagen e a todos
 
maria lourdes costa em 25/07/2012 10:08:08
Como caminhoneiro autônomo, também concordo com a paralisação em favor dessas reivindicações, afinal, fazemos parte de uma classe que sustenta o país, abastecendo-o convenientemente e, no entanto, estamos entre os profissionais mais desrespeitados do país. Lembrando ainda que, quando o combustível sobe, o frete não sobe, além disso, muitas empresas retém parte do pagamento do frete, forçando o motorista a aceitar outra viagem de volta para receber o restante. As taxas do Estado também são exorbitantes se levarmos em conta o preço da manutenção do caminhão e o valor dos fretes. Os motoristas estão se sentindo explorados e nem sequer podem contar com a segurança nas estradas; os assaltos são frequentes porque a ferramenta de trabalho da qual dispomos é cobiçada pelos assaltantes que visam também as cargas. Então, nós somos profissionais que zelam pelo bom funcionamento do país, abastecendo portos, fábricas etc, correndo risco de vida, e nem podemos nos defender, afinal, nosso direito de defesa, hoje, é considerado ilegal. Mas, se ao menos pudéssemos contar com um policiamento mais eficiente, o que, está claro, não ocorre.Sim, nós devemos protestar, devemos lembrar ao país que somos necessários nessa engrenagem que se chama progresso. Fazemos parte disso e não devemos ser excluídos dos benefícios a que todo cidadão aspira: qualidade de vida, infra-estrutura, segurança etc. Gostaria também de fazer um desabafo, não há infra-estrutura para o cumprimento da lei do descanso,principalmente no Nordeste, onde vergonhosamente somos forçados a perder tempo em postos fiscais, hoje, obsoletos, aliás, perde-se muito tempo nas estradas brasileiras por conta de empresas que não cumprem com seu dever, ou seja, não pagam os impostos da carga e nós motoristas somos forçados a esperar. Quero lembrar que nossa função é transportar carga e não oferecer nossos caminhões como depósitos de mercadoria!Dificilmente conseguimos fazer valer a lei que nos garante 1 real por tonelada por hora parada, nem sempre podemos contar com sindicatos organizados. E caminhão parado em posto fiscal não permite o pagamento das prestações.É preciso solucionar esses atrasos, afinal, caminhão parado prejudica o sistema financeiro de todo o país. O motorista não devia ser o único prejudicado, quando a falta é dos empresários. Falta agilidade nesse país! E essa morosidade nas estradas (nos postos fiscais) nos prejudica, pois, o caminhão é uma ferramenta cara, mas nossa profissão é desvalorizada.Como pagar as prestações e juros exorbitantes? O motorista é um dos profissionais mais mal pagos do país. Mas temos as mesmas necessidades básicas que os demais cidadãos.Quanto à nossa condição de vida, as estradas do país fazem vergonha, os banheiros dos quais dispomos (nos postos fiscais) são nojentos, ou será que não temos o direito à higiene?
Esse é o desabafo de um profissional habilitado desde 1973, portador de neoplasia maligna (câncer),submetido 2 vezes à cirurgia, mas que o Estado,ironicamente, considera perfeitamente saudável e capaz de continuar exercendo a profissão, sem a necessidade de uma aposentadoria. E o mais estranho é que ainda sinto orgulho, porque sei que sou um bom profissional, aliás, quantos no país, incluindo a maioria dos políticos, podem bater no peito ou ter um sono tranquilo? Sim, eu sou um bom profissional e, por isso, concordo com essa greve que apenas visa lembrar ao Brasil: Nós existimos!
Enfim, meus sinceros abraços aos colegas que tiveram a iniciativa desse movimento, que eu creio necessário, como também foi necessária a manifestação dos caminhoneiros na Argentina algum tempo atrás.Lembrando que a união faz a força, como diz o velho lema: Um por todos e todos por um!
 
Mario Lanza Alves em 25/07/2012 10:01:30
Primeirameente tem que assinalar que o ramo de transportes, principalmente pelo autônomo, está em fase de extinção. Observa-se que o transportes hoje está tomado por pessoas alheias ao transportes de carga. Alguns inclusive com a finalidade de lavar dinheiro. Por outro lado a classe paga sindicato que não reivindica os benefícios na hora oportuna. Ai querem resolver atraves da greve.....
 
odair carlos fuzinato em 25/07/2012 09:59:55
É ISTO AI!!TODOS TEM QUE PARAR MSM!!É UNIR FORÇAS PARA SEREM VALORIZADOS!!!
 
Poliane garcia em 25/07/2012 09:45:01
Tem que parar sim ,deixar faltar mercadoria no comercio so assim irao dar valor
 
Rejania Santos em 25/07/2012 09:05:36
Tenho caminhão,fui caminhoneiro muito tempo hoje sou comerciante mais tou adorando essa paralisação!!Porque só assim podemos mostrar a importancia do caminhão para o País.Chega de humilhação temos que valorizar mais o caminhoneiro,tudo aumenta menos o frete.Senhores Governantes tenham coração e veja o lado de quem transporta a maioria das mercadorias do Brasil!Deus abençõe a vida de todos!!
 
Rodolfo costa em 25/07/2012 07:33:16
sou vaminhoneiro a 10 anos, moro em Alagoas onde a situação ainda é mais agravante,pois os fretes que aqui aparece para são paulo só sobra 30% e 70% é para Diesel e pedágio imagine frete de coco seco de coruripe Al para São paulo - 2400R$ DISTANCIA 2600KM É UM ABSURDO. TEMOS QUE PARAR E REEVINDICAR NOSSOS DIREITOS ...... UNIDOS VENCEREMOS.....
 
Wagner Ricardo Da Silva em 24/07/2012 12:36:03
sou esposa de caminhoneiro

estou preocupada com a paralizacao ,ninguem pensa que com a greve as estradas
vao ficar mas petrigosa que ja e e nossos maridos vao correr maico em ficar parados?
ninguem pensou que alem de direitos que eles tem de ganhar melhor nossos filhos tambem tem direito de ficar perto do pai , e com isso estao deixando nossas criancas mais tempo longe deles.
 
paloma de oliveira queiroz rocha em 24/07/2012 12:09:07
sou caminhoneiro faço viagens dosul a matogrosso a 10 anos e ta cada veis mas dificio pois chega no final nao sobra mais nada pois comcordo com esta parada vamos lutar para ver se melhora estou nesta tanbem um abraço para todos os amigos da estrada vamos nos unir vamos lutar juntos
 
zenito antonio da silva em 24/07/2012 11:51:51
Sou estudante de Logística, trabalho no segmento a 12 anos.
Vejo como necessária a paralisação, desde que aconteça de forma pacifica.
O Brasil e um pais, pioneiro no transporte rodoviário, e uma vergonha a posição do governo em relação aos sofridos caminhoneiros. Que são explorados de vários os lados principalmente por parte do Governo com seus tributos, sem falar nos policiais.
Parabéns Caminho..
 
Flavio de Souza em 24/07/2012 11:33:34
Amigos da estrada este e o momento para parar. A ultima paralisação, há mais ou menos l3 anos tivemos várias reivindicações aceitas pelos governantes,como a tolerância de 5% no PBT, 10% no entre eixo, acordo de que as multas seriam notificadas ao embarcador da mercadoria. As jornadas de trabalho e o vale pedágio devem ficar a critério do motorista, rdção de combustível, patio para repouso, etc.
 
silva guimaraes em 24/07/2012 11:14:10
Bom dia a todos voçes colegas de profissão, greve tem como objetivo reivindicar melhorias para a gategoria, é onde se reivindica algo que na maioria das vezes é indispensável para ter condições de continuar á exercer tal profissão. portanto como já sabemos que a categoria dos caminhõneiros é uma das menos valorizadas pela autoridade brasileira, a hora é agora faça a sua parte, vai valer apena, ok.
 
Seferino Schaeffer em 24/07/2012 10:30:39
eu acho que nossos governantes. que se dizem governantes deveriam olhar ou viajar pelas nossas estradas a passeio de carro nao de aviao comos eles sempre fazem para eles verem como é nossa realidade para eles ver se eles são macho mesmo essa canbada de servergonha antes de condenar alguem...................
 
magno amaral em 24/07/2012 10:14:12
amigos caminhoneiros e com muito orgullo q abraco essa causachega de ser omillado pela polcia robado por ladroes asaltado pelos impostos refeicoes caras vemcidas para tomar banho tenho q pagar eo banho na maioria das vezes nen e quente o porteiro das emtregas dis tem q aguardar motor ja ta gravado na boca oq quero gritar e por mellor comdicao de traballo qra tropeco poa rs e tud bom
 
elder giediel em 24/07/2012 09:28:46
isso é greve de empresário, só por causa do aumento de salario; caminhoneiro tem q ser bem remunerado e descansar, esses empresários estão milhonários com o nosso suor e usando a classe como massa de manobra, muitos nem saben os reais motivos."o indignado".
 
eduardo campos em 24/07/2012 09:13:46
boa noite ,sou filho de caminhoneiro e escuto meu pai falar que sao mal recebidos pelas grandes empresas ...
 
guilherme henrique em 24/07/2012 08:42:22
Sou esposa de um caminhoneiro.

Acho que voces devem mesmo se unir e reivindicar melhor condiçao de trabalho e renda, pois alem de ficar longe da família, ver que no final do mes nao sobra quase nada, depois de pagar o posto de gasolina e outras despesas de uma família.

Que São Cristóvao os proteja todos os dias de suas vidas!
 
Maria das Graças Franco em 24/07/2012 08:40:30
se nao parar tudo a coisa nunca vai mudar, vejamos bem dia primeiro de julho alta do valor do pedagio depois do oleo diesel das pecas de reposicao. tudo aumenta menos o frete. concordo que tem que ter pedagio mas veja so pra descer a SERRA DE SANTOS VOCE PAGA de uma carreta 6 eixos 127.20 reais, que eu acho um absudo. onde vamos parar com isso.
 
ricardo galdino jose silva em 24/07/2012 08:38:28
Estão usando de novo os coitados dos caminhoneiros para servir de escudo. Só falta vestir eles de palhaços.
 
marcela rozana em 24/07/2012 08:36:00
é uma vergonha tudo que está acontecendo em nosso pais, frete não existe somente retorno para onde vamos só pagam como retorno hoje em dia estou pagando para trabalhar é uma bola de neve que está aumentando cada vez mais não se consegue manter mais um caminhão em dia porque é impossivel comprar peneus,seguros,manutenção,impostos, só consigo fechar todo mês no vermelho estou lavando minhas mãos ...
 
Franquislei Luciano Lopes frank em 24/07/2012 08:22:24
sou caminhoneiro, não vejo nenhum futuro, pois todos tem que dar a vida pela profissão e que nunca é realmente renumerado, patrões e e transportadoras devem ter algum acordo firmado para nos pagar tão pouco pois temos que ficar dias fora de casa e trabalhar mais de 15 horas dia. E no final do mês não sobrar dinheiro nem para pagar nossas contas. Agora é a hora de parar e exigir melhoras para todos
 
ivo dantas da costa em 24/07/2012 08:20:28
Sou caminhoneiro autonomo a 20 anos e acho essa greve é oportunista e de interesse de alguns cidadãos não comprometidos com a classe de caminhoneiros.E sim com o interesses de transportadoras e sindicato patronal porque os nossos direitos estão sendo reenvindicados e alguns já foram conquistados como a extinção da carta frete e o vale pedágio que é por conta do embarcador.Obrigado!
 
Luis Sergio dos Santos em 24/07/2012 08:06:26
Gostaria de lembrar a questao do incentivo para compra de caminhoes novos e seminovos que ainda nao estao ao alcance dos autonomos que tem um so caminhao, e a extinçao de multas por entre eixos!
 
Marcos Antonio Moronari em 24/07/2012 08:00:08
Sou caminhoneiro a trinta e quatro anos ate o momento não percebi uma greve que favorecesse o profissional da estrada,um dos motivo que eu vejo é a falta de organização do mesmo para unir as forças e juntos lutarmos pela nossa classe.
Procuremos nos organizar para este momento que nos favorecerá.
 
Josmar Cardoso de Moraes em 24/07/2012 07:55:55
to torcendo para parar tudo mesmo
nunca fomos tao humilhados pela sociedade e nao temos valor nenhum vamos para por um brasl melhor
 
washington junior em 24/07/2012 07:41:17
Sou motorista carreteiro e concordo que haja um tem de descanso mas não dessa forma, pois de acordo com a lei passaremos mais tempo parado do que realmente trabalhando, Alem disso o país não tem estrutura para que a lei seja cumprida. E o salario? Tenho até medo de pensar nisso!!!!!!!!!!!!!!! Que Deus nos ajude !
 
André Ricardo Ferreira Leite em 24/07/2012 07:37:54
nao sou caminhoneiro,mas tenho muitos amigos e parentes,nao sou a favor de greve,mas apoio essa paralizaçao.Melhoria na vida de quem transporta mais de 80% de tudo que consumimos.
 
shirney jeferson em 24/07/2012 07:36:37
meu pai e motorista e a empresa dele não que quer ele pare sei que todos tem direito de lutar pelo o melhor o que vai aconteser com o meu pai e o pai de todos que forem trabalhar.
 
thauany pais landim caixeta em 24/07/2012 07:32:52
Tem que reduzir óleo diesel e pedágio não cargo horaria
 
Deivis Sant' Anna em 24/07/2012 07:28:17
E mesmo uma vergonha o que estão fazendo com nossa classe,o diesel sobe passagem de coetivo sobe escola das crianças,tudo sobe menos o nosso frete temos mesmo que parar este pais dar um basta nesta pouca vergonha e mostrar para que sem nosso trabalho o brasil não anda vamos exirgir o valor que merecemos que são cristovão nos abençoe... unidos somos mais forte
 
Alan muniz silva em 24/07/2012 07:14:54
Vamos parar mesmo asim quem sabe o banco ja pega os nossos veiculos e acaba com esta safadagem destes fretes ruins que tem neste brasil e o governo carrega tudo nas costa.
 
marcos goiania em 24/07/2012 07:07:45
e isso ai companheiro vamos parar todos
 
anderson neves em 24/07/2012 07:07:43
SOU ESPOSA DE CAMINHONEIRO

TEM QUE TER ESSE TEMPO DE DESCANSO, MESMO PORQUE ELES NÃO TEM NOITE,NÃO DORMEM O NECESSÁRIO P/ UMA PESSOA, NÃO TÊM QUALIDADE DE VIDA ,AS EMPRESAS SÓ QUEREM QUE CARREGUEM E DESCARREGUE, O MAIS RÁPIDO ENTÃO RODAM A NOITE TODA PRA CHEGAR Á TEMPO NA DESCARGA. ISSO TEM QUE ACABAR
 
miriam marillac em 24/07/2012 06:58:26
so uma duvida,essa greve e dos motoristas empregados motoristas autonomos, ou dos donos de transportadoras.porque existem 3 categoria de motoristas. quem tem o caminhao sabe que nao e facil manter ,quem tem transportadora sabe quanto ganha, o motorista empregado,esse ta lascado.entao deem um bao salario para o motorista e esqueçao comiçoes,horas extras,km rodado nao se venda por 1 cesta basi
 
amtonio lamano em 24/07/2012 06:58:14
É isso ai companheiros só desta forma é que alcançaremos nossos objetivos, para isso precisamos nos unir e parar de verdade valeu tu di bom!
 
Julio Marcio em 24/07/2012 06:49:44
Temos que parar mesmo para melhorias nas nossas condições de trabalho, aumentar o frete principalmente o frete de retorno que não ganhamos nada só gastamos óleo e no final do destino não vemos a cor do dinheiro, só temos gastos. E a melhoria da Br 163 que foi reformada a 2 anos e os buraco voltaram novamente, e com eles na pista temos q desviar para não danificar o caminhão.
 
Adilson Pinzetta em 24/07/2012 06:47:26
Tem que parar tudo mesmo. Se é pra trabalhar e não sobrar nada no fim do mês, melhor ficarmos em casa com a família.
 
ROGERIO MARCOMINI em 24/07/2012 06:14:15
è isso ai amigos das estradas vamos deixar de ser os loucos vamos mostrar para esse pais que sem nos tudo para nos somos a maior pontencia do pais so faltavamos nos unir vamos la cawbois das estradas.
 
bruno luis em 24/07/2012 06:10:32
nao uai eu ouvo comentarem qe esse greve sera para sempre qe os caminhoneiros de todo brasil nao podera rodar depois da 20:00 isso euma vergonha abraçs
 
mateus junio em 24/07/2012 06:06:10
Sou esposa de caminhoneiro e o que está acontecendo é uma pouca vergonha.Fretes baixos sem contar que o serviço sumiu. Vamos parar sim e que São Cristovão os abençoe.
 
Rosangela Gabriel em 24/07/2012 05:48:24
TA na hora de parar sim vamos dar valor a nossa profissão
 
ROBERTO DACOME em 24/07/2012 05:45:42
O único culpado desse caos em que o transporte se encontra é culpa dos maus administradores.colocando umas leis atrás das outras e o povo engolindo tudo. Cade o serviço?cade o valor do frete? Mal estamos trabalhando pra comer. Tem que parar sim. todos pra ver quem manda nessas estradas. VAMOS PARAR TODOS QUE SÃO CRISTOVÃO HÁ DE NOS PROTEGER
 
Roberto Reis em 24/07/2012 05:40:00
infelizmente o que estraga as estradas do brasil é o tal da comissao.tem q acabar com isso. estive em vitoria e conheçi um motorista de s.paulo, ele me falou q trabalha de comissao mas nao tem carteira assinada e nem FGTS e além de transportar produto quimico nao recebe periculosidade.se tiverem alguma duvida quando estiver na estrada e ver alguem fazendo doidera ter certeza esse trab por comissao
 
josenilton farias santos em 24/07/2012 04:58:35
vamos la amigos da estrada pois somos o braço forte desse pais vamos abraçar essa causa e mostrarmos os nosso valores estamos nessa força amigos e que deus nos ajude porque o governo nao esta nos ajudando em nada
 
BRUNO LAURINDO DA COSTA em 24/07/2012 04:44:31
Sou caminhoneiro ha trinta anos e continuo a espera de uma melhora que nunca vem, pois os governantes deste pais so vao se orintar quando pararmos. Peço aos amigos que joguem duro se nao a categoria vai totalmente a falencia, eu esto nessa que deus ilumine a todos para uma grande uniao.
 
anadilson jose de almeida em 24/07/2012 03:50:29
Fazemos tanto para nosso país, damos nossas vidas atras de um volante deixamos nossas familias na espera de voltarmos com vida e digo...pra que?
Todas vez que saiu para trabalhar olho para minha esposa e digo: Estou indo trabalhar e Deus esta indo comigo, se eu não voltar é porque eu fui com ele.
Galera vamos lutar por aquilo que é direiro nosso, vamos parar o Brasil!!!
 
Everton Silva em 24/07/2012 03:38:13
Que Deus abencoe todos os caminhineiros,que nossa senhora envolva a todos com seu manto , que sejam todos iluminados, tenho um filho 3 ( tres) sobrinhos e futuro genro caminhoneiro, estou torcendo muitos por todos.
 
Maria Helena da Luz Alonso em 24/07/2012 02:34:19
Sou filha e esposa de caminhoneiro, e o que mais me faz sofrer é o descaso que existe com esta classe, que movimenta o Brasil e o Mundo...pois os coitados não tem respeito nem das transportadoras e muito menos do governo, eles não tem infra estrutura nenhuma de trabalho. Estão querendo fazer leis de PRIMEIRO MUNDO, para um país totalmente desestruturado, desorganizado,.............................
 
Sandra Iglézias em 24/07/2012 02:10:56
estou pronto para ficar uma cemana
 
junho fortuna de brito em 24/07/2012 01:22:29
Bom dia a todos.

Sou caminhoneiro a mais de 15 anos,e infelismente somos muitos discriminados,mesmos.
Mas uma coisa e certa,o motivo desta paralização é muito em vão.
Esta lei que foi aprovada,e de muito interesse nosso.
Por isso que as traspotadoras querem parar,porque são contra elas.
Se fosse por frete,as empresas não faria isto.
temos que pedir frete,e não trabalhar sem descanso.Somos humanos
 
Jessé marcio de Almeida em 23/07/2012 11:18:28
Bom dia meus amigos da estrada, está na hora de mostrarmos que não somos cachorros, pois se fosemos cachorros seriamos mais respeitados. Esta na hora de nos unirmos e mostrar qual a classe que manda nesse pais, se pararmos; pararemos o Brasil junto com a gente. vamos todos aderir a greve e lutar pelos nossos direitos, chega de sermos fracos, vamos meus amigos, vamos que o Brasil é nosso!!! Iander
 
Iander Carlos Cantarino em 23/07/2012 09:38:28
Srs. bom dia.

Sou camioneiro a mais de quinze anos e estou de acordo com a posição da nossa categoria em melhorar os valores dos fretes, pois o mesmo não dão nem para manuntenção dos veiculos, imaginem para compra de pneus.

Sem mais .

 
Euclides Santos. em 23/07/2012 09:09:13
Sou motorista ha 10 anos e infelizmente somos umas das classes operarias mais importante,porem somos tambem a mais descriminada e renegada, temos que nos unir em prol de repeito e dignidade, o governo fala muito em trem, entao coloque o trem em cada fazenda,empresa,loja e pequeno comercio, sem caminhao na somente o brasil e sim o mundo para, agora todos temos que parar e nao apenas alguns, vamos m
 
rogerio lopes em 23/07/2012 08:55:53
sou caminhoneiro a 30 anos nunca mudou nada mais temos que parar mesmo pra eles verem que o caminhao move esse pais so tem que parar todo brasil
 
eliseu cardoso braga em 23/07/2012 08:05:15
Eu acho que pasou da hora de reindivicar nosso, direitos somos uma classe sem valor perante a sosiedade . mas eles se ,esquecem que sem nosso trabalho
o brasil para. devemos parar sim ! e protestar quatos dias forem necessario
 
marcos martines sobrinho em 23/07/2012 07:34:30
a maioria dos caminhoneiros acredita que por estar devendo o caminhao; c parar por 5 dias ou talvez 10 dias,ele vai quebrar; Pois eles c esquecem que provavelmente estes 5 ou 10 dias e que vai ajudalo a pagar o seu veiculo(caminhoneiro nao paga nenhum financiamento c os fretes continuar como estao) .Nao adianta apenas meia duzia aderirem a greve.
 
altair siviero em 23/07/2012 06:48:07
sou caminhoneiro ha 12 anos e nunca vi melhorias, ja esta na hora de mudar,pois o brasil depende dos caminhoneiros como tambem das outras classes tambem , eu acho que os politicos tem que olhar com carinho sobre essa situaçao e tomar alguma providençia pois esta nas maos deles as leis para seren feitas e aprovadas espero que os politicos olhen com carinho para o trbalhador da estrada.
 
nilson jari de olveira em 23/07/2012 04:55:49
Amigos carreteiros,
 
Elisandro de Oliveir em 23/07/2012 04:35:23
Ola a todos,
Boa tarde., 1 gostaria de comprimentalos nos caminhoneiros e queria dizer a todos que ao ler. essa matéria. você não sabe o tamanho da força que nos caminhoneiro temos mas não usamos para revindicar nosso direito.como pagar os pedágio carro na rodovia dos imigrante quando nos não podemos descer por ela,fretes baixo estadias os tempo de domora de estera para entregamos as mercadoria.
 
joselito de santana sousa em 23/07/2012 03:18:00
Sou motorista a 2 anos mais tenho pai que e caminhoneiro a mais de 30 anos rodando por esse brasil e desde pequeno viajava com ele e sei como e a situaçao nas estradas desse brasil motoristas humilhados e muitos chamados de adjetivos baixos entao vamos unir a nossa classe e para esse verde amarelo
 
Danilo veloso em 23/07/2012 03:09:00
sobre a lei nova,eu acho que o governo esta limitando nosso direito de ir e vir.e todos esqueçen que a maioria dos motoristas no brasil reçebem a tal da comissao,e nao o salario fixo,e a lei nova nao obrigado a empresa terçeirisada a pagar esse tal salario fixo.entao faso minha pergunta aos deputados,vao enventar uma bolsa motorista para ajudar os motoristas do brasil.
 
dilamar ferreira rodrigues em 23/07/2012 01:03:35
sou caminhoneiro autonomo a oito anos,mais francamente estou tao decepsionado com tudo que anda acontecendo que estou para desistir da profissao. a comecar pelo preco do frete, sem falar na falta de respeito com a categoria.nao somos considerados em lugar nenhum. sinceramente to caindo fora.,infelismente pra mim nao da mais...
 
Alessandro xavier em 22/07/2012 10:27:30
EU NUNCA TORCI TANTO PELA GREVE DOS CAMINHONEIROS IGUAL AGORA , JA CHEGOU NO LIMITE TODO MUNDO LEVA VANTAGEM EM CIMA DO CAMINHONEIRO ANTIGAMENTE O REOTRNO ERA A DESPESA HOJE ALEM DA IDA AINDA VAI UM POUCO DO RETORNO DE DESPESA , E ISSO AI AMIGOS MUITA FORÇA QUE DEUS ABENÇOE TODOS NOS . QUE TODOS ADEREM A PARALIZAÇAO
 
idalina s mascarenhas em 20/07/2012 05:55:39
Somente com esse dia sem caminão rodando, o Governo perceberá a "força"que esses profissionais possuem nas mãos e que são poucos valorizados.

SEM CAMINHONEIROS O BRASIL PÁRA!!!
 
Luciano Silgueiros em 20/07/2012 05:01:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions