ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campanha do Detran alerta sobre álcool e sexo seguro

Redação | 05/02/2010 10:25

Dois focos vão conduzir a campanha de Carnaval do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), que leva o tema "Folião esperto não dá bobeira".

O trânsito e sexo seguro serão os motes das ações de conscientização lembrando os foliões que não se pode beber e dirigir e ao mesmo tempo sobre a importância do uso do preservativo nas relações sexuais.

Foi criada uma marchinha de carnaval que começa a ser veiculada nas rádios de todo o estado, a partir de segunda-feira e que também será tocada nos bailes de carnaval.

Também foram feitos 50 mil abanadores, que trazem a letra da marchinha de carnaval. Os abanadores serão distribuídos junto a um preservativo masculino, através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde.

"Estamos juntando dois assuntos importantes para os jovens. Queremos conscientizar o folião sobre o trânsito seguro e o sexo seguro", justifica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias