A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/03/2009 10:52

Campanha quer criar Procon específico para a Capital

Redação

A Abccon (Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor) faz campanha neste sábado, véspera do Dia do Consumidor, na praça Ary Coelho, para que seja criado um Procon específico para Campo Grande.

A Capital é sede do Procon/MS. De acordo com Patrícia Silva, o Procon municipal liberaria a atual estrutura para atender demandas relativas a Mato Grosso do Sul. No Estado, poucas cidades possuem o órgão de defesa do consumidor.

De acordo com ela, o Procon municipal atenderia as reclamações dos consumidores locais, enquanto o estadual acompanharia questões que afetem a população do Estado, como a energia elétrica.

Patrícia Silva explica que apenas o poder Executivo pode criar um órgão de defesa do consumidor específico para Campo Grande. A Abccon está recolhendo assinaturas para levar um abaixo-assinado à prefeitura.

Segundo a coordenadora de serviços públicos da Abccon, Maria Rita Barcellos, telefonia, energia e água lideram o ranking de reclamações entre os consumidores de Campo Grande.

Energia

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions