A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

26/04/2008 10:50

Campo Grande implanta carteira de saúde do idoso

Redação

O dia de abertura oficial da campanha 2008 de vacinação de idosos contra a gripe, foi escolhido também para o lançamento da Carteira do Idoso na capital. Campo Grande é a primeira cidade no país a adotar um documento abrangente que, além de histórico de doenças, informações sobre últimos tratamentos e vacinas tomadas por quem entrou na terceira idade, também informa dados odontológicos e psicológicos. "Será muito bom para o paciente e para o médico, porque aponta o histórico e agiliza a consulta", avalia o prefeito Nelson Trad.

A partir de segunda-feira, a carteirinha já será expedida aos idosos que procurarem as unidades de saúde de Campo Grande.

Vacina - Em Mato Grosso do Sul, a meta da campanha contra a gripe é imunizar 139 mil pessoas com mais de 60 anos, o equivalente a 80% da população idosa. No ano passado o Estado atingiu 84% nessa faixa etária, informou a secretária de saúde do Estado, Beatriz Dobashi.

em Campo Grande, devem ser imunizados, conforme a meta estabelecida, 45,6 mil idosos. Mas a prefeitura estipulou um objetivo maior, de atingir 57 mil pessoas. "Todos os postos estão bem abastecidos, não vai falatar vacina", disse o secretário municipal, Luis Henrique Mandetta que pede ajuda das famílias. "Muitos não conseguem andar, precisam da ajuda dos parentes."

Na capital, a campanha foi aberta às 9h pelo prefeito Nelson Trad Filho no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, antigo Grêmio Enersul com a participação de muitos senhores e senhoras, além de vereadores e de profissionais da saúde.

No local foram instalados stands para aplicação das doses e , inclusive, campanhas de prevenção contra hipertenção e doenças sexulamente transmissíveis. Até preservativos foram distribuídos, com foco especial para o sexo seguro na terceira idade.

Até o dia 9 de maio, as doses da vacina contra a gripe também serão aplicadas na praça Ary Coelho e rede de supermercados Comper, além das Unidades Básicas de Saúde, unidades do programa Saúde da Família.também serão montados postos volantes para percorrer locais de difícil acesso no interior.

Sisu: matrícula e lista de espera começam hoje
Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O resultado está disponível na página d...
Operação do Exército apreende 51 armas de fogo e 2,3 mil munições
Realizada pela 9ª Região Militar do Exército Brasileiro, a operação Alta Pressão VI resultou na apreensão, ao longo de três dias, de 51 armas de fogo...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions