ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Canavieiros são resgatados em situação de escravidão

Redação | 09/08/2008 17:46

Até às 2 horas deste sábado, foram resgatados em Iguatemi (474 km de Campo Grande) 124 canavieiros que trabalhavam em regime análago a escravidão. Os canavieiros trabalhavam para a Dcoil (Destilaria Centro-Oeste Limitada).

Funcionários e auditores da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego fizeram rescisão e pagamento de acerto de contas dos canavieiros que vieram do Piauí e do Maranhão.

Canavieiros receberam cheques em valores que variaram de R$ 1.200 a R$ 2.200, conforme a produção individual nos três últimos meses.

O trabalhador Francisco Batista, de 32 anos, disse ao site Sul News que eles estavam em péssimas condições. Faltavam condições mínimas de higiene, os colchões eram ruins, a comida péssima e faltava ainda organização à administração da destilaria.

Nos siga no Google Notícias