ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Cancelada sessão em que Agepen tentaria derrubar decisão

Redação | 17/03/2010 09:45

A Seção Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul cancelou os trabalhos de hoje, em que estava incluso o julgamento do pedido da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) para derrubar a decisão do juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande, Francisco Gerardo de Souza, determinando a transferência de 663 presos do Complexo Penal de Campo Grande em razão da superlotação das unidades.

Segundo o TJ divulgou, uma sessão extraordinária será realizada na próxima quarta-feira. A Seção Criminal é composta por oito desembargadores, que se reúnem na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês. O motivo do cancelamento foi a falta de quórum.

O prazo para a transferência dos presos dado pelo juiz Francisco Gerardo, da Primeira Vara de Execuções Penais de Campo Grande foi de 120 dias, que vencem hoje. A direção da Agepen já avisou que não tem como cumprir a determinação do juiz. Segundo o órgão, só vão surgir novas vagas no sistema penal do Estados com a inauguração do complexo da Gameleira, em implantação em Campo Grande. No local, está prevista a criação de mil vagas, em três unidades nas quais os internos vão trabalhar no próprio estabelecimento, no regime intramuros.

A inauguração dessa unidade, prevista para o final do mês, vai liberar o presídio de Dois Irmãos do Buriti, onde hoje estão detentos do semi-aberto transferidos de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias