A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

01/03/2018 23:57

Candidatos tem até esta sexta-feira para se inscrever no FIES

O prazo inicial era até a última quarta-feira (28), mas foi prorrogado pelo MEC.

Adriano Fernandes
Página de acesso ao programa. (Foto: Reprodução) Página de acesso ao programa. (Foto: Reprodução)

As inscrições para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) se encerram nesta sexta-feira (02). O prazo inicial era até a última quarta-feira (28) mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação.

O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades particulares, e com condições de pagamentos mais acessíveis. A inscrição é feita pelo site do programa e o candidato precisa informar o número do CPF e um e-mail válido. Além disso, é preciso informar a renda familiar, dentre outros requisitos.

Pode se inscrever o estudante que tiver média de pelo menos 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que não tenha tirado nota zero na redação.

Sobre a prorrogação – Na última quarta-feira (28), Vicente Almeida, diretor de políticas e programas de educação superior do MEC, explicou que "a decisão foi tomada para não prejudicar os candidatos e instituições, uma vez que cerca de 400.000 inscrições ainda se encontram na fase de preenchimento no Sistema de Seleção do Fies”.

Acesse a página de cadastro do FIES pelo link.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions