ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Capital amanhece com "zebras" para liberar cruzamentos

Redação | 12/08/2009 11:47

Campo Grande amanheceu com "zebrados" no cruzamento da rua 14 de julho com a Barão do Rio Branco para evitar o trancamento das ruas e liberar o fluxo de veículos.

Na prática, significa que quem ficar com o carro ou moto parado sobre a área demarcada no momento em que o semáforo ficar vermelho será multado em 80 Ufirs (R$ 84,8) e levará 4 pontos na habilitação, mesma punição para quem para sobre a faixa de pedestres.

O diretor da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Rudel Trindade Espíndola Júnior, afirma que os zebrados serão implantados nos pontos mais críticos do centro de Campo Grande. O próximo ponto definido é o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a rua 13 de maio.

Rudel afirma que hoje na região central o principal problema é justamente o fechamento dos cruzamentos e reforça: "quem desrespeitar será multado". A punição já é prevista no Código de Trânsito, mas a marcação da área é uma forma de deixar clara limitação do espaço.

O mototaxista Enísio da Silva, 39 anos, que trabalha há oito anos no ponto que fica no cruzamento da 14 de julho com a Barão do Rio Branco ficou surpreso ao ver o zebrado. "Amanheceu assim", afirma.

Por dedução, disse acreditar que a função da marcação é evitar que o cruzamento fique tumultuado. "Quem tem habilitação já deveria saber que não se pode fechar cruzamento", avalia.

Virlene Barbosa, 22 anos, acha que é importante a sinalização, porque "as pessoas não respeitam" e acrescentou que já conhecia os zebrados porque têm hábito de viajar para São Paulo, onde as marcações são comuns.

Nos siga no Google Notícias