ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Capital registrou grande volume de chuva na região Oeste

Por Luciana Brazil | 22/12/2013 09:13
A chuva forte vem atingindo a Capital desde o início da semana. (Foto:Marcos Ermínio)
A chuva forte vem atingindo a Capital desde o início da semana. (Foto:Marcos Ermínio)

A chuva forte que caiu ontem (21) à tarde em Campo Grande alagou vários pontos e causou estragos em alguns locais. De acordo com o meteorologista da estação Anhanguera Uniderp, Natálio Abrahão, só na região do Shopping Campo Grande foram registrados quase 30 milímetros de precipitação. Próximo ao Aeroporto Internacional a chuva atingiu 27,2 milímetros. Conforme Natálio, os valores são considerados altos para apenas um período do dia.

Por causa da chuva, o fornecimento de energia foi prejudicado na tarde de ontem nos bairros Jardim São Bento, São Lorenço, TV Morena, Chácara Cachoeira e Vilas Boas. Além do temporal, o vento atingiu cerca de 50 quilômetros por hora, segundo a medição da Base Aérea de Campo Grande. Árvores caíram em diferentes bairros.

Apesar da chuva, o calor foi de temperaturas acima dos 30°C em todo Estado. Em bela Vista, a 322 km de Campo Grande, fez calor de 36°C neste sábado. Em Aquidauana, Corumbá e Ladário, distantes a 135, 419 e 419 km da Capital, respectivamente, o sol apareceu com força e o calor também foi de 36°C.

Os volumes de chuva não foram tão altos no interior como na Capital, segundo Natálio. Em Maracaju, uma das cidades onde mais choveu, foram registrados 12 milímetros de precipitação.

A previsão para hoje na Capital é de 32°C. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o domingo deve ser de céu claro a parcialmente nublado. Em Mato Grosso do Sul, a máxima será de 35ºC. O tempo oscila de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente no Norte e Pantanal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário