A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/01/2010 10:04

Capital tem 8 casos suspeitos de dengue hemorrágica

Redação

A Vigilância Epidemiológica acompanha 8 casos suspeitos de dengue hemorrágica em Campo Grande, todos estão internados. O resultado de pelo menos dois deles deve sair ainda nesta semana. O órgão afirma ainda que todas as suspeitas referem-se a adultos, nenhuma criança está entre os pacientes.

A doença é muito mais grave devido as alterações da coagulação sanguínea em que pequenos vasos podem sangrar na pele e nos órgãos internos. Ela pode ser fatal se não for reconhecida e tratada apropriadamente.

Dados da Vigilância Epidemiológica mostram que somente no último fim de semana foram notificados 463 casos de dengue em Campo Grande, o que contabiliza 1.538 notificações nos primeiros dezoito dias de janeiro.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) iniciou hoje um arrastão de combate a dengue na região central de Campo Grande.

De acordo com o órgão, a região que é formada por 13 grandes bairros teve o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, apontado pelo último Lira (Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes Aegypti), acima de 1%, o que não era esperado.

Em janeiro de 2009 a Capital registrou apenas dois casos suspeitos de dengue hemorrágica, mas nenhum caso foi confirmado.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions