A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

27/07/2009 17:08

Capital tem nove internados e 3 no CTI com gripe suína

Redação

As baixas temperaturas no fim de semana elevaram o número de pacientes com os sintomas da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, em Campo Grande. Três pacientes estão internados em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e outros nove no Hospital Universitário.

De acordo com o médico infectologista Maurício Pompilio, do HU, dois pacientes, sendo uma adolescente de 17 anos e uma criança, estão internadas no CTI do Universitário.

O terceiro paciente está no CTI do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, segundo a diretora de vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira. Desses casos mais graves, apenas a adolescente de 17 anos é de Campo Grande.

No total, a secretaria monitora, nesta segunda-feira, 20 pacientes suspeitos de terem contraído a doença em Campo Grande.

Por determinação do Ministério da Saúde, o poder público não está realizando exames nem contando os casos. Somente está se realizando a coleta de material dos pacientes internados e em estado grave.

Hospital

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions