A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/07/2009 17:08

Capital tem nove internados e 3 no CTI com gripe suína

Redação

As baixas temperaturas no fim de semana elevaram o número de pacientes com os sintomas da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, em Campo Grande. Três pacientes estão internados em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e outros nove no Hospital Universitário.

De acordo com o médico infectologista Maurício Pompilio, do HU, dois pacientes, sendo uma adolescente de 17 anos e uma criança, estão internadas no CTI do Universitário.

O terceiro paciente está no CTI do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, segundo a diretora de vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira. Desses casos mais graves, apenas a adolescente de 17 anos é de Campo Grande.

No total, a secretaria monitora, nesta segunda-feira, 20 pacientes suspeitos de terem contraído a doença em Campo Grande.

Por determinação do Ministério da Saúde, o poder público não está realizando exames nem contando os casos. Somente está se realizando a coleta de material dos pacientes internados e em estado grave.

Hospital

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions