A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/01/2013 14:30

Bernal vê melhorias em visita a postos, mas população reclama

Aline dos Santos e Mariana Lopes
Lindalva reclama de pouco médico para muita gente. (Foto: Rodrigo Pazinato)Lindalva reclama de pouco médico para muita gente. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bernal foi a posto de saúde durante mutirão contra a dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)Bernal foi a posto de saúde durante mutirão contra a dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Lançado no último dia 5 de janeiro, o mutirão contra a dengue inclui visita aos postos de saúde dos bairros de Campo Grande. Para o prefeito Alcides Bernal (PP), houve melhora significativa no atendimento.

"É lógico que ainda tem muita coisa para melhorar, mas o mais importante é a boa vontade dos profissionais, a população se sente protegida", afirmou Bernal, que, em mais uma visita do programa Saúde em Ação, foi ao bairro Moreninhas neste sábado.

Bernal afirma que faz vistoria da situação dos imóveis e a eficiência no trabalho, além de ouvir as críticas das pessoas. "Se não fosse o que está sendo feito pela Prefeitura agora, a situação estaria muito pior", diz.

No posto de saúde, os moradores reclamam que o atendimento é deficitário. “Tem um problema: muita gente e pouco médico. Isso faz o atendimento ser demorado”, relata Lindalva Rosa de Jesus, de 49 anos.

Já Maria Rosa Souza, de 77 anos, critica o atendimento dos profissionais. “Semana passada, um médico gritou comigo e depois não queria mais fazer o exame em mim”, conta. A senhora tem problema de audição e na visão. Porém, disse que o médico exagerou no tom da voz, falando de forma brusca.

Ainda segundo ela, o profissional colocou na ficha que a paciente não tinha catarata, problema confirmado depois por exame. Maria chegou ao posto às 7h e foi atendida na hora do almoço. Hoje, diz que foi ao local devido à movimentação. “Vim ver o prefeito”, diz.

Neste sábado, foi anunciado que onze médicos, divididos em equipes e três viaturas, reforçarão o combate contra a epidemia de dengue no bairro. 



PRECISO COMENTAR ISSO ! EU ESTAVA NO POSTO DAS MORENINHAS NO SABADO QUANDO O PREFEITO CHEGOU, FOI UMA CORRERIA PARA ATENDER OS PACIENTES BROTOU MEDICO E ENFERMEIRA DE TUDO QUE ERA LADO, FUI ATENDIDA EM NO MAXIMO 15 MINUTOS, MEDICADA COM SORO NA VEIA , LEVEI 40 MINUTOS PARA TOMAR O SORO, DEPOIS QUE O PREFEITO FOI EMBORA FIQUEI ESPERANDO MAIS DE UMA HORA PARA RETIRAREM O SORO QUE HAVIA ACABADO E NADA DE ALGUEM TIRAR, E DETALHE EU NÃO ERA A UNICA, AGORA EU PERGUNTO, MELHOROU O QUE ?
 
FABIANA BARLATTI em 28/01/2013 13:50:08
EU VOU RIR PARA NÃO CHORAR....NÃO MUDOU FOI NADA, VEM COM PAPO FURADO DE QUE SE A PREFEITURA NÃO ESTIVESSE FAZENDO ''ALGO'' ESTARIA PIOR...EU QUERO MARCAR CONSULTA NA FARMÁCIA...ESSA FOI A PROMESSA DO BERNAL...É BOM QUE ELE NÃO SE ESQUEÇA, QUE ESSE PROBLEMA (SAÚDE) FOI O RESPONSÁVEL POR SUA ELEIÇAO...
 
JOELSON SANTOS em 26/01/2013 16:22:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions