Bernal vê melhorias em visita a postos, mas população reclama
Lançado no último dia 5 de janeiro, o mutirão contra a dengue inclui visita aos postos de saúde dos bairros de Campo Grande. Para o prefeito Alcides Bernal (PP), houve melhora significativa no atendimento.
"É lógico que ainda tem muita coisa para melhorar, mas o mais importante é a boa vontade dos profissionais, a população se sente protegida", afirmou Bernal, que, em mais uma visita do programa Saúde em Ação, foi ao bairro Moreninhas neste sábado.
- Leia Também
- Onze médicos reforçam combate a dengue nas Moreninhas, diz Bernal
- Campo Grande tem 13.425 casos de dengue e supera números de 2007
Bernal afirma que faz vistoria da situação dos imóveis e a eficiência no trabalho, além de ouvir as críticas das pessoas. "Se não fosse o que está sendo feito pela Prefeitura agora, a situação estaria muito pior", diz.
No posto de saúde, os moradores reclamam que o atendimento é deficitário. “Tem um problema: muita gente e pouco médico. Isso faz o atendimento ser demorado”, relata Lindalva Rosa de Jesus, de 49 anos.
Já Maria Rosa Souza, de 77 anos, critica o atendimento dos profissionais. “Semana passada, um médico gritou comigo e depois não queria mais fazer o exame em mim”, conta. A senhora tem problema de audição e na visão. Porém, disse que o médico exagerou no tom da voz, falando de forma brusca.
Ainda segundo ela, o profissional colocou na ficha que a paciente não tinha catarata, problema confirmado depois por exame. Maria chegou ao posto às 7h e foi atendida na hora do almoço. Hoje, diz que foi ao local devido à movimentação. “Vim ver o prefeito”, diz.
Neste sábado, foi anunciado que onze médicos, divididos em equipes e três viaturas, reforçarão o combate contra a epidemia de dengue no bairro.



