ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

"Central do Carnaval" vai tirar dúvidas sobre blocos e escolas de samba

Serviço inédito atende pedido dos próprios organizadores para esclarecer informações sobre documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

Anahi Gurgel | 24/01/2018 18:16
Desfile da Escola Vila Carvalho, no Carnaval de 2017. (Foto: Marcos Ermínio)
Desfile da Escola Vila Carvalho, no Carnaval de 2017. (Foto: Marcos Ermínio)

Integrantes dos blocos de Carnaval e de escolas de samba de Campo Grande, pela primeira vez, contarão com um serviço com orientações sobre os assuntos que mais geram dúvidas entre os integrantes dos grupos, como documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Metropolitana e Vara da Infância.

A Central do Carnaval será criada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e estará à disposição dos organizadores nos dias 25 e 26 de Janeiro, das 8h30 às 11h30, na sede da secretaria. O endereço é Rua Usi Tomi, 567, no Bairro Carandá Bosque.

Fruto de reuniões que vêm ocorrendo há cerca de 10 meses, o serviço atende a pedido dos próprios participantes dos blocos independentes e das escolas de samba da Capital. O objetivo também é garantir organização e segurança da festa.

Os últimos detalhes para implantação da Central do Carnaval foram debatidos na tarde desta quarta-feira (24), na sede da Sectur, com a participação de organizadores dos blocos independentes, integrantes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Vara da Infância, Governo do Estado e Comando da Policia Metropolitana e Comcex/MS (Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias