ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

"É assustador", conta morador que encontrou ladrão após perseguição

Bandido invadiu casa para conseguir escapar de prisão após acidente. Roubo aconteceu na Avenida Cônsul Assaf Trad

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 28/01/2020 17:31
Caminhonete foi roubada na Avenida Cônsul Assaf Trad (Foto: Paulo Francis)
Caminhonete foi roubada na Avenida Cônsul Assaf Trad (Foto: Paulo Francis)

Após a perseguição policial que terminou em acidente nesta terça-feira (28), o suspeito do roubo de uma caminhonete Amarok pulou o muro de várias casas do Bairro Jardim Veraneio para conseguir escapar da prisão. Ao Campo Grande News, o proprietário de uma delas relatou o susto de ficar cara a cara com o bandido. "É assustador". 

O roubo aconteceu na Avenida Cônsul Assaf Trad, próximo a loja Havan no bairro Coronel Antonino, em plena tarde. Os policiais foram chamados, encontraram o veículo e começaram a perseguição, que durou por cerca de seis quilômetros e só terminou após o suspeito perder o controle da direção e tombar a caminhonete. Depois disso, ele continuou a fuga a pé.

O encontro com o morador aconteceu poucos minutos após o acidente, na Rua Rio Doce esquina com a Avenida Carlinda Pereira Contar.

Conforme a testemunha, o jardineiro da casa foi o primeiro a ver o suspeito. “Quando eu vi, ele já estava pulando o muro e quebrando tudo”, lembrou o funcionário. Assim que percebeu a invasão, a testemunha gritou pelo patrão, que correu para o quintal de deu de cara com o ladrão. “Ele gritava que não era bandido. Mas estava armado”, narrou.

Nesse momento, o jardineiro conseguiu abrir o portão de elevação da casa. Patrão e funcionários correram juntos para a rua, enquanto o bandido permaneceu dentro do imóvel. Ele ficou no local por cerca de 10 minutos, então arrombou a cerca elétrica, assim como fez para entrar, e fugiu pelo matagal da região.

Enquanto isso, outra funcionária da casa se trancou para escapar do suspeito. O morador, que há nove meses passou por uma cirurgia no coração, lembra que o homem era “magro e pequena”, vestia uma camiseta amarela, mas estava muito sujo e aparentava estar cansado. Minutos antes do susto, conta ele, ouviu ainda quatro tiros que agora acreditar terem sido disparados pelo homem que invadiu sua casa.

Equipes da Polícia Militar cercaram toda a região em busca do suspeito. Os policiais chegaram a contar com apoio do Grupo de Policiamento Aéreo – que fizeram rondas de helicóptero pelo bairro – e também de um drone para localizar o foragido. O caso será registrado na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Nos siga no Google Notícias