A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/02/2013 10:33

"É invenção dos fofoqueiros", diz Bernal sobre entrega dos kits escolares

Prefeito declarou que merendeiras foram chamadas e que material escolar nunca foi entregue no primeiro dia

Nadyenka Castro e Luciana Brazil
Alcides Bernal falou sobre merendas e kits nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)Alcides Bernal falou sobre merendas e kits nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

“É invenção dos fofoqueiros”, definiu Alcides Bernal (PP), prefeito de Campo Grande, sobre as a falta de kit escolar na Reme (Rede Municipal de Ensino). “Nunca foi entregue no primeiro dia de aula”, declarou nesta quinta-feira, após solenidade de campanha contra a dengue, promovida pelo Comper.

As aulas na Reme começaram nessa quarta-feira, sem os alunos terem recebido o material escolar e em 22 escolas não havia merendeiras. O lanche dos estudantes foi bolacha de água e sal.

As escolas ficaram sem merendeiras porque o serviço era terceirizado e o contrato com a prestadora de serviço não foi renovado para 2013. “A merenda não será terceirizada”, disse Bernal sobre a situação.

No Diário Oficial desta quinta-feira saiu a nomeação de 22 merendeiras aprovadas em concurso público. “Já está tudo resolvido”, disse o prefeito.

Sobre o material escolar, Bernal declarou que o kit “nunca foi entregue no primeiro dia de aula” e que é “invenção dos fofoqueiros”. Ele não falou quando serão entregues.

O prefeito finalizou o assunto das merendeiras e dos kits dizendo sobre os gastos.“Estamos trabalhando para evitar gastos desnecessários”, finalizou.

Após escolas ficarem sem alimentação, Prefeitura convoca 22 merendeiras
No segundo dia de aula do ano letivo 2013 das escolas municipais, a Prefeitura publicou a nomeação de 22 merendeiras aprovadas em concurso público. O...
Em MS, chance de ser morta é 34% maior para mulheres negras
Mulheres negras de 15 a 29 anos correm 34% mais risco de serem assassinadas que mulheres brancas, na mesma faixa etária, em Mato Grosso do Sul. O dad...


concordo com os cortes de gastos mas porque não corta la na administração e não de quem e pequeno.se o nosso prefeito estivese agindo mas que falando pos so joga pedra e ñão age toma uma atitude.falta muito organizar a casa que ele mesmo esta bagunçando.
 
jeferson velci do nascimento em 07/02/2013 18:46:29
Cristiane Lima então você deveria denunciar a escola de seus filhos porque o lanche SEMPRE foi fornecido desde o 1° dia de aula SIM! Com relação ao material e os kits é verdade eles sempre foram entregues no início de março.
 
Anna Gonçalves em 07/02/2013 17:47:16
é mais na escola estão dizendo que vamos ter que comprar nosso material escolar por que só vai chegar daqui uns 3 meses
 
debora oliveira em 07/02/2013 14:02:37
como o povo e mal , e verdade prefeito nem uniforme nem material , nem o lanche das crianças nunca foi destribuidos no inicio da aula , so depois de uns certos dias , e que pra essa gente nunca ta bom .


 
cristiane lima em 07/02/2013 12:09:32
Gostaria muito de saber do nosso prefeito Alcides Bernal,como ficam as crianças que perderão a vaga nas escolas municipais,ficão este ano sem estudar? Preciso muito de uma vaga pra minha filha ela não pode ficar sem estudar,Por favor prefeito me ajude,pois está difícil conseguir
 
Débora Dias em 07/02/2013 10:55:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions