ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"É invenção dos fofoqueiros", diz Bernal sobre entrega dos kits escolares

Prefeito declarou que merendeiras foram chamadas e que material escolar nunca foi entregue no primeiro dia

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 07/02/2013 10:33
Alcides Bernal falou sobre merendas e kits nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Alcides Bernal falou sobre merendas e kits nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

“É invenção dos fofoqueiros”, definiu Alcides Bernal (PP), prefeito de Campo Grande, sobre as a falta de kit escolar na Reme (Rede Municipal de Ensino). “Nunca foi entregue no primeiro dia de aula”, declarou nesta quinta-feira, após solenidade de campanha contra a dengue, promovida pelo Comper.

As aulas na Reme começaram nessa quarta-feira, sem os alunos terem recebido o material escolar e em 22 escolas não havia merendeiras. O lanche dos estudantes foi bolacha de água e sal.

As escolas ficaram sem merendeiras porque o serviço era terceirizado e o contrato com a prestadora de serviço não foi renovado para 2013. “A merenda não será terceirizada”, disse Bernal sobre a situação.

No Diário Oficial desta quinta-feira saiu a nomeação de 22 merendeiras aprovadas em concurso público. “Já está tudo resolvido”, disse o prefeito.

Sobre o material escolar, Bernal declarou que o kit “nunca foi entregue no primeiro dia de aula” e que é “invenção dos fofoqueiros”. Ele não falou quando serão entregues.

O prefeito finalizou o assunto das merendeiras e dos kits dizendo sobre os gastos.“Estamos trabalhando para evitar gastos desnecessários”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias