A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/06/2014 15:27

Fiéis lotam missa e previsão é de 20 mil em procissão de Corpus Christi

Aliny Mary Dias e Bruno Chaves
Milhares de pessoas já aguardam início da procissão (Foto: Marcos Ermínio) Milhares de pessoas já aguardam início da procissão (Foto: Marcos Ermínio)

Milhares de fiéis já se aglomeram na Rua 14 de Julho, esquina com a Mato Grosso, para acompanhar a missa campal que antecede a procissão de Corpus Christi. Desde a manhã desta quinta-feira (19), 6 mil pessoas se mobilizaram para a preparação do 1,5 quilômetro de tapetes coloridos e mais de 20 mil são esperadas para a procissão.

Antes do início da missa, o bispo Dom Dimas percorreu parte do percurso dos tapetes para conferir o trabalho e gostou do que viu. Segundo ele, os tapetes são o símbolo da celebração no país. “O Corpus Christi é um evento Mundial e cada país tem uma maneira de celebrar, aqui no Brasil, a tradição do tapete é muito forte. É a procissão da fé pública, uma homenagem ao senhor”, completa.

Um dos coordenadores do evento, o padre Odair Costa conta que a procissão irá até o cruzamento da Rua 14 de Julho com a Mato Grosso e durante o percurso serão feitas três paradas onde os fiéis acedem velas e rezam. Ao todo, 35 comunidades de 45 paróquias estão envolvidas na celebração.

A fiel Ceci Bignardi, aos 55 anos, chegou cedo para participar da missa e da procissão. Para ela, o evento é o símbolo do sentimento do cristão. “Eu amo Jesus e esse evento é o ápice da vida do verdadeiro cristão”.

Além do palco montado na Mato Grosso, um trio elétrico acompanha os fiéis com a presença de um Ministério de Louvor da igreja. A expectativa é que a celebração termine por volta das 18 horas.

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) acompanha a multidão e a liberação das vias que cruzam a Rua 14 de Julho e que estão interditadas desde o início do dia deve ocorrer depois das 19 horas.

Dom Dimas afirma que tapetes são símbolo de celebração (Foto: Marcos Ermínio)Dom Dimas afirma que tapetes são símbolo de celebração (Foto: Marcos Ermínio)
Irmãs irão acompanhar procissão (Foto: Marcos Ermínio)Irmãs irão acompanhar procissão (Foto: Marcos Ermínio)
Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions