ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Hospital Regional vai ter centro de reabilitação”, anuncia governador

Reinaldo Azambuja ressaltou ainda que já tem verba para construção, mas não revelou quando começará a obra

Viviane Oliveira e Geisy Garnes | 25/03/2018 13:51
Governador Reinaldo Azambuja durante discurso nesta manhã na inauguração do Hospital do Trauma (Foto: Saul Schramm)
Governador Reinaldo Azambuja durante discurso nesta manhã na inauguração do Hospital do Trauma (Foto: Saul Schramm)

Durante inauguração do Hospital do Trauma nesta manhã (25), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a construção de um centro de reabilitação em anexo ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).

“Será o primeiro Centro de Reabilitação do Estado. Vamos dar dignidade e qualidade de vida para essas pessoas que se acidentam. Situação, que infelizmente, acontece todos os dias”, disse.

Reinaldo ressaltou ainda que já tem verba para construção, mas não revelou quando começará a obra. "O paciente vai ser atendido na Unidade do Trauma e, depois que receber alta continuará o tratamento no Centro de Reabilitação", garantiu.

A solenidade de entrega da unidade contou também com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros; do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun; do prefeito Marquinhos Trad (PSD), além de autoridades estaduais e da Capital.

A estimativa é que o hospital, construído em anexo à Santa Casa de Campo Grande, realize cerca de 10 mil internações ao ano, além de nove mil cirurgias, 10 mil consultas, com ampliação dos serviços de diagnósticos clínicos e de imagens. A unidade deve começar a funcionar em maio.

Nos siga no Google Notícias