ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Parque de Exposições é interditado, mas Iagro e Agenfa funcionam

Aliny Mary Dias e Filipe Prado | 16/05/2014 08:40
Cadeado e correntes impedem acesso ao Parque de Exposição (Foto: Cleber Gellio)
Cadeado e correntes impedem acesso ao Parque de Exposição (Foto: Cleber Gellio)

O Parque de Exposições Laucídio Coelho amanheceu fechado na manhã desta sexta-feira (16) em razão da interdição determinada pelo Tribunal de Justiça. Os funcionários que atuam na Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) foram dispensados hoje.

A reportagem do Campo Grande News foi impedida de entrar no espaço por um segurança, no entanto, a Agenfa (Agência Fazendária) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) continuam com atendimento normal ao público. Correntes foram colocadas em um dos portões de acesso ao parque.

Ontem (15), por meio de nota, a Acrissul informou que a partir de hoje tudo estaria fechado no local. “Fica terminantemente proibido o acesso de pessoas ao Parque e, portanto, igualmente fica proibida a prática de quaisquer atividades funcionais nos escritórios das empresas e repartições públicas”, disse a nota.

A decisão em interditar o espaço saiu no último dia 24 de abril, data de abertura da Expogrande. Na época, o desembargador Sideni Soncini Pimentel atendeu pedido de liminar do MPE (Ministério Público Estadual) e ordenou que o parque fosse interditado cinco dias após a feira agropecuária.

Na última segunda-feira (12), data para interdição do espaço, parte do local estava funcionando e só a Agenfa amanheceu fechada.

Entrada do Parque está fechada desde o início do dia  (Foto: Cleber Gellio)
Entrada do Parque está fechada desde o início do dia (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias