ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

"Perdi as estribeiras", justifica mulher que agrediu menina de 12 anos

Mulher diz que não tinha intenção de bater na menina, mas teria perdido a cabeça com resposta considerada irônica

Silvia Frias e Viviane Oliveira | 23/07/2019 13:00
Segundo a mãe do garoto, ele fraturou o dedo médio da mão esquerda (Foto: Viviane Oliveira)
Segundo a mãe do garoto, ele fraturou o dedo médio da mão esquerda (Foto: Viviane Oliveira)

“Eu perdi as estribeiras”, justificou a esteticista de 33 anos que foi parar na delegacia, ontem, depois de agredir uma estudante de 12 anos, dentro da sala de aula. A mulher disse que não tinha intenção de bater na menina quando foi procurá-la, mas “perdeu a cabeça” ao receber resposta irônica.

Ontem, por volta das 9h, ela recebeu telefonema da coordenação da escola municipal Professor José de Souza, no bairro Buriti, avisando que o filho de 12 anos havia se desentendido com outra aluna, machucado o dedo e estava com muita dor.

Ao chegar à escola, o filho contou que a confusão começou no fim do recreio, na fila para entrar na sala de aula. “Ele deu um passo para trás e acabou pisando no tênis dela, branco”. A menina gritou “ai, meu tênis” e “grudou no meu filho”. Foi nesse momento que ela teria machucado o dedo médio da mão esquerda dele.

Para se livrar da torção, o garoto contou que se virou e desferiu um tapa no rosto dela. As inspetoras separaram as crianças.

Antes de sair, perguntou qual seria a punição para a menina e soube que ela levaria uma advertência verbal. “O quê? Vou perder um dia de serviço, meu filho machucado e ela que agrediu vai levar uma advertência verbal?”.

A esteticista resolveu procurar a garota, que estuda no 9º ano com outro filho dela, de 15 anos. Entrou na sala de aula e a viu no fundo. “Foi você quem machucou o dedo do meu filho?”. Segundo ela, a garota teria rido e respondido ironicamente: “Foi”.

Adolescente fez foto da mão do irmão, logo após incidente (Foto: arquivo familiar)
Adolescente fez foto da mão do irmão, logo após incidente (Foto: arquivo familiar)
Exame feito ontem por garoto, na UPA Vila Almeida (Foto: Viviane Oliveira)
Exame feito ontem por garoto, na UPA Vila Almeida (Foto: Viviane Oliveira)

Na confusão, outra menina caiu no chão e bateu a cabeça. Os alunos tentaram ajudar a estudante agredida. A guarda municipal foi acionada para retirar a mulher da sala. Os pais das duas garotas foram chamados e o caso foi parar na delegacia.

Enquanto estava na delegacia, o menino foi levado pelo padrasto para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, sendo orientado a ir para a unidade na Vila Almeida para exame de raios-x. A esteticista diz que foi constatada a fratura no dedo médio e ele foi encaminhado ao CEM (Centro de Especialidades Médicas).

“Jamais passou pela minha cabeça agredir ela”, disse. A intenção, explicou, era dizer que estava levando o filho à unidade de saúde e que qualquer gasto que tivesse com medicamento iria levar aos pais dela, para ressarcimento.

Retorno – O menino disse à reportagem que não era amigo da menina, mas a conhecia e sempre faziam o mesmo trajeto da escola para a casa.

A esteticista não tem intenção de transferir os filhos da escola depois do ocorrido e acha que o episódio pode servir de lição. “Ela vai pensar duas vezes antes de fazer o filho dos outros de saco de pancada”.

O caso está sendo investigado na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que apura se a lesão sofrida pelo garoto e na DEPCA (Delegacia de Proteção à Infância e Adolescência), que investiga a agressão da mãe dele contra a menina.

Nos siga no Google Notícias