A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

18/01/2018 15:20

"Quadrilha do Chevette" fez furtos do Carandá Bosque às Moreninhas

São pelo menos quatro envolvidos e a Polícia Civil considerou os criminosos como "profissionais" em arrombar residências

Guilherme Henri e Geisy Garnes
Lucas Rodrigues Godoi, 23 anos era o responsável em dirigir o Chevette (Foto: Saul Schramm)Lucas Rodrigues Godoi, 23 anos era o responsável em dirigir o Chevette (Foto: Saul Schramm)

A “Quadrilha do Chevette” atuava em regiões opostas de Campo Grande. O bando cometia furtos no Carandá Bosque, área da avenida Tamandaré chegando em casas nas Moreninhas. São pelo menos quatro envolvidos e a Polícia Civil considerou os criminosos como "profissionais" em arrombar residências.

Nesta quinta-feira (18) o responsável pelo transporte da quadrilha, Lucas Rodrigues Godoi, 23 anos, foi preso no bairro Tiradentes em uma força tarefa de policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 4ª Delegacia de Polícia e 3ª DP.

Jhon Peter Lucas de Lima, 21 anos, está foragido (Foto: Arquivo Pessoal/ Facebook)Jhon Peter Lucas de Lima, 21 anos, está foragido (Foto: Arquivo Pessoal/ Facebook)

Segundo o delegado Paulo Henrique Sá, a polícia chegou até ele depois que o proprietário do Chevette foi encontrado. “Em uma das filmagens foi possível ver a placa do veículo. Por ela, encontramos o dono do carro, que nos levou ao Lucas”, detalha Paulo.

O proprietário do veículo, que não teve o nome revelado pela polícia alegou que emprestou o carro para Lucas e não sabia dos crimes.

Foragidos - Com a prisão de Lucas, investigadores conseguiram identificar outros três suspeitos: Gustavo Canhete Conceição, o Vó, 21 anos - nas filmagens é o que estava vestido de preto e rindo – e os irmãos Jhon Peter Lucas de Lima, 21 anos, e João Vitor Lucas de Lima, 18 anos. Os três estão foragidos e já possuem passagens pela polícia.

“Por outras filmagens verificamos que eles agiam da mesma maneira arrombando portões com chutes e sem se importar com sistemas de segurança. Os três foragidos já tem passagens por furto o que nos leva a crer que são profissionais neste tipo de crime”, revela o delegado.

Chevette está apreendido no pátio da 3ª delegacia (Foto: Saul Schramm)Chevette está apreendido no pátio da 3ª delegacia (Foto: Saul Schramm)

Até o momento foram creditados pelo menos cinco casas em diferentes bairros que foram alvo da quadrilha. O próximo passo, de acordo com Paulo Sá, é ainda nesta tarde sair em busca dos foragidos e também tentar encontrar o que foi levado das residências.

Como Lucas ainda não foi ouvido não há detalhes sobre o que a quadrilha fazia com os itens furtados.

Chevette – O veículo foi encontrado em uma favela, localizada no Jardim Panamá e está apreendido no pátio da 3ª DP. Conforme o delegado, a polícia também apura como o veículo foi parar na mão dos criminosos. “Verificamos que o carro foi passando de mão e mão o que é comum em se tratar de veículos antigos”, adianta.

Veja vídeo da ação dos bandidos:



Ah...,pobre Polícia! Trabalha com dificuldade, com tenacidade no cumprimento de seu dever. Prende esses vagabundos que no mais tardar em uma semana estarão na rua novamente cometendo os mesmos crimes porque têm uma mãe...(Todos nós sabemos seu nome...Uma imoralidade, um deboche contra o cidadão de bem). Só um Bolsonaro com mão de ferro, vai por essa gente no seu devido lugar...no inferno!
 
Barbarossa em 18/01/2018 17:21:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions