ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

"Robinho" e homem que matou ex-mulher há 17 anos serão julgados na semana

Nesta terça-feira (30) Adailton de Souza Lopes, de 41 anos, será julgado por ter matado ex com 12 facadas ainda em 2011

Adriano Fernandes | 29/10/2018 22:50
Robinho em uma das idas do fórum de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Robinho em uma das idas do fórum de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O Tribunal do Júri julga, nesta semana, acusados de dois casos de feminicídio que ocorreram na Capital. Um deles é o de Roberson Batista da Silva, o Robinho de 33 anos, que matou a namorada Mayara Fontoura Holsback, de 18, a golpes de tesoura no dia 15 de setembro de 2017, na casa em que a jovem morava com o irmão, no bairro Universitário.

Mas antes do julgamento de Robinho, nesta terça-feira (30) Adailton de Souza Lopes, de 48 anos, será julgado 17 anos depois de ter matado com 12 facadas a ex-mulher Maria Suely da Silva. À época, 22 de setembro de 2011, o homem teria tentado se reconciliar com a vítima com quem ainda morava junto dos filhos em residência da Rua Major Juarez, no Jardim São Conrado.

Ciumento, diante de uma negativa da mulher quanto a reconciliação ele a surpreendeu enquanto ela retirava água de um poço. Maria Suely ainda tentou correr em busca de socorro, mas foi alcançada pelo acusado, que lhe atingiu 12 vezes. O julgamento será realizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Rua Paz, mesmo tribunal em que na para a próxima quinta-feira (01) Roberson ou Robinho, será julgado depois de dois adiamentos. 

Inicialmente, o júri deveria acontecer no dia 19 de julho, foi adiado para dia 20, mas novamente não ocorreu a pedido da defesa do suspeito. Robinho matou a namorada a golpes de tesoura no dia 15 de setembro de 2017, na casa em que a jovem morava com o irmão, no bairro Universitário. Em audiência na justiça ele confessou o crime e afirmou que assassinou Mayara em um momento de raiva, durante uma discussão. 

Ele ficou foragido por 51 dias, se apresentou na Deam no dia 6 de novembro e possivelmente ainda cumpre pena no Instituto Penal de Campo Grande. Ele é indiciado por feminicídio com outras três qualificadores, motivo torpe, que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.

As duas sessões de julgamento ocorrerão a partir das 08h.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também