ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sesau cumpre meta de vacinação após três prorrogações da campanha

Alan Diógenes | 05/06/2014 23:58

Após prorrogar por três vezes a Campanha contra a gripe sazonal H1N1, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) consegue atingir os 80% do público previsto pelo Ministério da Saúde e por isso a data final da vacinação é nesta sexta-feira (6). Até hoje (5) foram vacinadas 80,71% do público, o que representa 148.541 das 184 mil pessoas previstas para a campanha.

Quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinou, tem até amanhã (6) para procurar uma Unidade Básica de Saúde. A vacina está disponível em todas as UBSs das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O público alvo da campanha são crianças entre seis meses e cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

As pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, devem apresentar prescrição médica quando forem se vacinar. Quem já é cadastrado em programas de controle das doenças crônicas do SUS deve se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina.

Após o término da campanha, com o número de vacinação completa, a Sesau irá decidir se abrirá a vacinação para a população que não se enquadra nos grupos prioritários.

Nos siga no Google Notícias