ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

A partir de hoje, mais de 2 mil servidores farão hora extra em postos

Resolução da Sesau autoriza realização de até 20 plantões de 12h por servidor; antes da regulamentação escala chegava a 14 plantões

Danielle Valentim | 18/03/2019 13:00
Determinação pode melhorar o fluxo no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e de emergência. (Foto: Henrique Kawaminami)
Determinação pode melhorar o fluxo no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e de emergência. (Foto: Henrique Kawaminami)

A superlotação em Unidades Saúde de Campo Grande, devido à epidemia de dengue, motivou decisão da Prefeitura de autorizar o aumento dos plantões. Resolução da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aprova 20 plantões de 12h, por servidor, mas é temporária. A secretaria conta com sete mil servidores, mas os extras abrangerão cerca de dois mil.

Mesmo com dificuldade no fechamento de escala de plantões, devido ao número reduzido de servidores, a prefeitura tenta garantir o atendimento às necessidades temporárias e decidiu autorizar os plantões. Antes da decisão os servidores podiam realizar 14 plantões.

A determinação pode melhorar o fluxo no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e de emergência.

O executivo considerou a avaliação do cenário atual pela Defesa Civil e o histórico de período de fortes chuvas e principalmente a proliferação acentuada do mosquito aedes aegypti transmissor de doenças como: dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A decisão autoriza os extras no período de 1º de março a 30 de abril de 2019. Não estão inclusos, os servidores que trabalham em regime de acumulação legal de cargos. A resolução entrou em nesta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias