ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

A pedido de feirantes, interdição da 14 para o Carnaval será parcial este ano

Segundo a prefeitura, nos cinco dias de festa apenas uma das faixas será liberada para o trânsito

Geisy Garnes | 08/02/2018 16:59
Ruas da Esplanada Ferroviária lotadas pelo foliões em 2017 (Foto: André Bittar/Arquivo)
Ruas da Esplanada Ferroviária lotadas pelo foliões em 2017 (Foto: André Bittar/Arquivo)

O Carnaval em Campo Grande vai interditar parcialmente a Rua 14 Julho durantes dos cinco dias de festa na cidade. Segundo a prefeitura, o trânsito ficará liberado em apenas uma das faixas da rua, no trecho que vai da Avenida Mato Grosso e a Rua General Melo, local que recebe a estrutura de palco durante desfile de blocos e cordões na Esplanada Ferroviária.

A decisão pela interdição parcial da 14 de Julho aconteceu nesta quinta-feira (8), após uma reunião entre o prefeito Marquinhos Trad e representantes da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande), Guarda Municipal e Polícia Militar.

Esse é o primeiro ano em que a rua, uma das principais do centro de Campo Grande, não será completamente interditada. Ao Campo Grande News, a presidente da associação dos feirantes explicou que é na 14 a principal entrada para a Feira Central, e por isso o bloqueio dificultaria o acesso ao local.

“Fui chamada para explicar os horários de funcionamento da feira e horário de maior de movimento”, detalhou a presidente da Afecetur, Alvira Appel Soares de Melo. Ainda conforme a prefeitura de Campo Grande, o estacionamento na via, em ambos o sentidos, será proibido durante as comemorações.

“Haverá fiscalização ao longo de toda a área interditada, com a Agetran, Guarda Municipal e a PM, que irão orientar os foliões e motorista”, afirmou em nota.

Nos siga no Google Notícias