A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

05/05/2018 12:54

A uma semana do dia das mães, bazar promove o consumo consciente

Roupas com aspecto de novas e com preços abaixo do mercado chama a atenção de quem quer uma peça exclusiva para presentear a mãe

Bruna Kaspary
Bazar do Dia das Mães acontece na Plataforma Cultural (Foto: Saul Schramm)Bazar do Dia das Mães acontece na Plataforma Cultural (Foto: Saul Schramm)

Faltando apenas uma semana para o Dia das Mães, um bazar especial em comemoração à data está promovendo o consumo consciente de roupas e até produtos de decoração. Há quem vá até a Plataforma Cultural para renovar o guarda-roupas.

As peças são praticamente novas, ou, principalmente aquelas de decoração, os chamados clássicos. André Germano, de 38 anos, foi com a esposa e os filhos para na antiga estação ferroviária para uma 'aula de infância'.

Com um ferro da época da vovó em mãos, o advogado fica espantado com a raridade do produto e a importância do item para as crianças. "Quando que a gente encontra algo assim? Daqui uns dias isso será raridade, vou levar para decoração e para eles crescerem com uma peça dessas na memória", explica.

Além do ferro, a família também comprou algumas peças de roupas. "A Ana [filha de André] está levando um vestido, novinho, nem parece que já foi usado alguma vez, e minha esposa também está dando uma olhada nas roupas", comenta.

A professora Nina de Souza, de 47 anos, também foi atrás de roupas novas para ela e as filhas. "Aqui as peças são boas, estão novas e muitas vezes compramos coisa nova sem necessidade", lembra.

"Minha filha mesmo mal chegou aqui e já gostou de um jaleco, ela faz veterinária e só tem um com mangas, comprar outro de mangas curtas é bom para esse calourão, e não precisa ser um novinho", explica. Ela lembra também que tem hábito em doar o que não usa mais.

Nina trabalha em uma escola que faz uma "pechincha" com roupas doadas para fazer uma festa para os alunos no final do ano. "Eu entrego tudo lá, e aqui eu vim para dar uma renovada no guarda-roupas".

Serviço - O bazar na Plataforma Cultural acontece todo primeiro sábado do mês, das 9 às 21h. Nesse final de semana a feira está comemorando o dia das mães, com preços a partir de R$ 5,00.

De acordo com a coordenadora do Coletivo de Brechós, Val Reis, há entrega de brindes para quem comprar em um dos 17 expositores que estão hoje na Estação Ferroviária.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions