A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/04/2014 22:23

Abertura da Expogrande é marcada por ataques a Ministério Público Estadual

Alan Diógenes e Zana Zaidan
Chico Maia afirmou que conta com apoio da prefeitura para continuar realizando Expogrande. (Foto: Marcelo Victor)Chico Maia afirmou que conta com apoio da prefeitura para continuar realizando Expogrande. (Foto: Marcelo Victor)

A abertura da Expogrande, na noite desta quinta-feira (24), foi marcada pela guerra travada entre a (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), que organiza a feira, e o Ministério Público Estadual. O presidente da entidade, Francisco Maia, usou o palanque para criticar a ação do MPE. 

Maia ponderou que tem o apoio da prefeitura da Capital para continuar realizando a feira, mas não conseguiu entrar em um consenso com o órgão, que decidiu interditar o parque.

“A prefeitura não mediu esforço para que a Expogrande trouxesse alegria para cerca de 250 mil pessoas. Os secretários municipais me garantiram que irão ajudar a tirar da frente qualquer obstáculo que atrapalhe o evento. A feira será a melhor, se o Ministério Público permitir”, destacou.

Após o discurso, Maia conversou com o Campo Grande News sobre a decisão judicial que, horas antes da abertura oficial, decidiu interditar. Ele afirmou não conhecer a decisão, e acrescentou que autoridades "jamais prestigiariam um lugarl ilegal. “O prefeito da cidade esta aqui, deputados federais estão aqui. Tenho certeza de que eles não visitariam um lugar que estivesse ilegal. Mas se tiverem que fechar o parque, que fechem”, salientou.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) compareceu ao evento e demonstrou apoio ao presidente da Acrissul. “A prefeitura tem obrigação de apoiar e fomentar a feira” pontuou no discurso. 

Também participaram da solenidade, o secretário da Seprotur, Paulo Engel; os deputados federais, Reinaldo azambuza (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM); o superintendente do Mapa (Ministério da Agricultura e Abastecimento) do Estado, Orlando Baez; e representantes de instituições financeiras, que irão oferecer crédito aos visitantes durante a feira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions