A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/12/2013 08:19

Acadêmica de Engenharia Civil integra quadrilha que roubou R$ 20 mil

Luciana Brazil e Filipe Prado
Quadrilha é desbaratada pela polícia em Campo Grande. (Fotos: Cleber Gellio)Quadrilha é desbaratada pela polícia em Campo Grande. (Fotos: Cleber Gellio)

Cinco pessoas, entre elas uma estudante de engenharia civil da Anhaguera Uniderp e um adolescente de 15 anos, foram presas na madrugada de hoje (7) depois de roubarem uma loja de roupas no Bairro Coophavila II, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Segundo a polícia, a quadrilha estaria há pelo menos seis meses cometendo este tipo de crime.

O dono da loja, Luis Cardoso Dantas, 36 anos, e os funcionários foram feitos refém por cerca de uma hora. Aproximadamente R$ 20 mil foram levados em produtos. Conforme o dono da loja, a quadrilha não roubou dinheiro do caixa, apenas roupas.

Foram presos Wuelson Henrique de Souza Vieira, o "Negrete", 19 anos, Jackson das Neves da Silva, 26, a estudante de Engenharia Civil Haluma Carvalho Garcia Borges, 22, Welligton do Amaral Alves, 20 anos, um adolescente de 15 anos. Um jovem identificado apenas como Gabriel, que também tem envolvimento no crime, está foragido.

Todos os envolvidos têm passagem pela polícia, sendo a estudante por porte ilegal de arma. Wuelson estava foragido do semiaberto e já havia contra ele um mandado de prisão.

O roubo aconteceu na tarde de ontem, por volta de 13h30. Duas pessoas chegaram na loja anunciando o assalto e em seguida mais dois integrantes da quadrilha também entraram no estabelecimento. Eles usaram um veículo Corsa, de cor preta, para levar as roupas.

Na hora da fuga, o proprietário tentou anotar a placa do carro. Foram disparados tiros contra Luís, mas nenhum deles acertou a vítima.

A polícia começou as investigações e localizou o veículo usado no roubo. O carro estava em frente à boate Empório Santo Antonio, no bairro Santo Antonio.

Os policiais ficaram de tocaia aguardando a saída dos envolvidos de dentro da boate. O dono da loja, que estava com a polícia, reconheceu os suspeitos. Dois estavam usando as roupas levadas da loja.

Na saída da boate foram presos Jackson, Wuelson e Haluma. Eles indicaram para a polícia onde estaria o restante do grupo. O adolescente foi detido com Welligton, na casa dele. Os dois estavam dormindo e, segundo a polícia, teriam consumido bebida alcoólica. 

Parte das roupas foi apreendida nos bairros Cohab e RamezTebet, na casa de Wellignton e também na casa de Gabriel.

O Corsa usado nos crimes pertence a mãe da estudante.

Parte das roupas foram encontradas no bairro Cohab e Ramez Tebet. Parte das roupas foram encontradas no bairro Cohab e Ramez Tebet.


QUE MOÇA cabeca de pudim hein,, onde ta juizo estudante com futuro pela frente,,,, usa carro da mae,,, que decepção pra essa mae,,, coitada mae nenhuma merece isso ,,,, menina voce jovem na hora trabalhar quer ganha vidinha facil né,,,,, se enroscou heinn ,,,,
 
ROSILENE LEONEL em 07/12/2013 22:08:31
Vocês já viram como sempre tem "foragido do semiaberto" envolvido em crimes? Tem que acabar com essa aberração, tem que cumprir a pena integralmente, como é no resto do mundo. Ou será que só os legisladores brasileiros estão certos, e o mundo errado?
 
Adriano Roberto dos Santos em 07/12/2013 18:57:20
Que "estudante" gente boa! Essa aqui não vale nada!
CGN, vocês poderiam juntar esse link com a matéria que é de quando ela robou um carro com um indivíduo foragido do semiaberto: http://www.campograndenews.com.br/cidades/homem-persegue-ladroes-que-se-escondem-em-delegacia-05-15-2010
 
Diego Silva em 07/12/2013 15:31:39
Vocês já repararam que os bandidos gastam tudo o que roubam em noitada, álcool e drogas? Certamente não estão passando fome. Roubam porque acham "legal". Matam porque acham "divertido". Essa história de que bandido rouba porque não tem emprego só acredita quem é muito idiota. Bandido é bandido, desempregado ou não.
 
Frederico Lopes em 07/12/2013 15:24:36
ela https://www.facebook.com/haluma.carvalho?fref=ts
 
João Vicente em 07/12/2013 12:42:59
Figurinha Carimbada a Guria.
http://www.campograndenews.com.br/cidades/homem-persegue-ladroes-que-se-escondem-em-delegacia-05-15-2010
 
Edson Antonio em 07/12/2013 08:55:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions