ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Acadêmico de Medicina morre 2 meses após sofrer acidente em tirolesa

Diogo descia na tirolesa num balneário de Bonito, quando caiu no meio do trajeto e sofreu ferimentos graves

Viviane Oliveira | 26/03/2019 11:15
Diogo, ex-lutador de MMA, posa para foto em momento de lazer (Foto: reprodução/Facebook)
Diogo, ex-lutador de MMA, posa para foto em momento de lazer (Foto: reprodução/Facebook)

Após dois meses internado na UTI (Unidade Terapia Intensiva) da Santa Casa, o acadêmico de Medicina Diogo de Souza Goldiano, 30 anos, morreu na noite de ontem (25) em decorrência de acidente ocorrido num balneário no dia 25 de janeiro, em Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Diogo descia na tirolesa no Balneário do Sol, quando no meio do trajeto do cabo de aço pulou na água e sofreu ferimentos graves. Ele foi retirado com auxílio do salva-vidas e socorrido de ambulância do balneário até o hospital municipal. No dia seguinte, às 17h50, Diogo foi transferido à Santa Casa. Ele faleceu às 19h21 de ontem (25) após parada cardiorrespiratória. 

Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, em razão da queda, Diogo sofreu impacto na coluna cervical, ficou paraplégico e era paciente grave, sedado e entubado. A morte do rapaz foi registrada nesta manhã na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Segundo o site Brasiguaio, Diogo era acadêmico de medicina no Paraguai, ex-lutador de MMA e membro do Clube de Paintbal/Airsof de Ponta Porã. Diogo foi instrutor do curso de formação da GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) segunda turma e também na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. O secretario de Segurança Publica em Ponta Porã, Marcelino Nunes, lamentou a morte precoce de Diogo Goldiano. "Perdi um grande amigo e parceiro”, lamentou.

O Campo Grande News tentou falar com o responsável pelo balneário e com a Polícia Civil de Bonito para saber se o caso é investigado, mas sem sucesso. 

Nos siga no Google Notícias