ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ação do MPE realiza serviços a moradores de rua na Vila Progresso

Filipe Prado | 06/07/2015 10:10

O MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), através da 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, realiza nesta segunda-feira (6) a ação “#RuaEmAção”, onde serão praticados serviços e a doação de agasalhos para moradores de rua da Vila Progresso. O evento será realizado a partir das 15h.

A ação foi desenvolvida durante uma reunião na última quinta-feira (2) no Auditório Dra. Claudia Menezes Pereira, no prédio das Promotorias de Justiça. Os moradores da região também serão beneficiados com os serviços, oferecido por 11 órgãos estaduais, municipais e privados.

Serão disponibilizados os serviços de cadastro da Bolsa-Família, expedições de RG e Carteira de Trabalho, serviço de atendimento odontológico, clínica geral, cortes de cabelo, manicure, testes de HIV, hepatite e DST. O Rotary Clube e a TV Morena entregarão 300 agasalhos para os moradores de rua, além de lanche, oferecidos pela ACICG (Associação Comercial de Campo Grande).

Um médico e dois dentistas, da Base Aérea, realizarão atendimento, sendo que a SAS (Secretaria de Assistência Social) abordará os moradores de rua.

Estarão presentes na ação a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante), Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Funtrab (Fundação do Trabalho), Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), SESAU (Secretaria de Saúde Pública), além de empresas privadas.

A ação acontece das 15h às 20h na Rua Oclécio Barbosa Martins, 259, na Vila Progresso.

Nos siga no Google Notícias