ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 10º

Capital

Ação oferece testes de infecções sexuais e vacinas para caminhoneiros

Ação da prefeitura será nos dias 15 e 16 de setembro, no Posto Platinão

Gabrielle Tavares | 14/09/2022 17:36
No local também serão aplicadas vacinas contra diversas doenças. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
No local também serão aplicadas vacinas contra diversas doenças. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Prefeitura de Campo Grande vai realizar testes gratuitos de IST's (Infecções Sexualmente Transmissíveis) em caminhoneiros no Posto Platinão, região sul da cidade, na saída para São Paulo.

Em parceria com o grupo Ipiranga, a iniciativa integra o programa “Saúde na Estrada”, com objetivo de proporcionar melhor o acesso à saúde desses profissionais, que por muitas vezes é negligenciada devido à rotina pesada das estradas do país.

A carreta que oferece os serviços atenderá das 8h às 17h na quinta e sexta-feira, com expectativa de atender até 100 caminhoneiros por dia.

Além do diagnóstico das ISTs, como as Hepatites B e C, Sífilis e HIV, caminhoneiros e moradores da região poderão atualizar a caderneta de vacinação. Até às 15h45, serão aplicadas as vacinas contra covid-19, Influenza, Hepatite B, Difteria, Tétano e a tríplice viral.

“Com uma gota de sangue é possível saber se a pessoa tem uma ou mais dessas quatro doenças, e dar a melhor orientação sobre o caso, se o paciente ainda não tinha conhecimento de ter a infecção”, relatou o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Serviço - A carreta estará estacionada no pátio o Posto Platinão, na BR 163, Km 459.

Nos siga no Google Notícias