Ação "Todos Por Elas" atende 3,2 mil pessoas nas Moreninhas
Ao todo, 11.593 serviços foram realizados por cerca de 90 instituições públicas e privadas
A segunda edição da Ação Cidadania #TodosPorElas pelo Fim do Feminicídio, realizada neste sábado (19), atendeu 3.252 pessoas, das 8h às 17h. O evento aconteceu no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas III.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Ao todo, 11.593 serviços foram realizados por cerca de 90 instituições públicas e privadas, lideranças comunitárias e organizações da sociedade civil, que ofereceram 300 serviços gratuitos. Todos voltados a um objetivo comum: ampliar o acesso a direitos, informações e serviços essenciais, para que cada vez mais mulheres estejam bem orientadas. Em Mato Grosso do Sul, somente neste ano, já são contabilizados 18 feminicídios.
O projeto é idealizado pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O evento é realizado pelo Sistema Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, em parceria com os três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário.
A vice-presidente da Fiems, Cláudia Volpini, destacou a importância do evento na valorização das mulheres e do empreendedorismo feminino.
“O trabalho da mulher, que sempre foi muito importante, passa a ser cada vez mais reconhecido no contexto econômico do nosso Estado e do País. O trabalho feminino em todas as áreas da indústria é muito respeitado e necessário. A assistência ao empreendedorismo feminino, às empresárias e funcionárias, é muito importante, tem muita capilaridade no Sistema Fiems para atender essas mulheres. No que elas precisarem, estamos juntas para fortalecer esse mercado feminino", declarou.
Serviços - Foram oferecidos serviços gratuitos de saúde, emissão de documentos, assistência jurídica e social, cultura, lazer e oficinas.
Também teve vacinação contra influenza; testes rápidos de hepatite B, C, sífilis e HIV; atendimento odontológico e oftalmológico; medição de glicemia e pressão arterial; autoexame bucal; além de plantão psicológico; oficinas sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) na adolescência; autoconhecimento; robótica; uso de celular para idosos, conscientização sobre violência doméstica, arboviroses e saúde única; entre outros temas. Ao longo do dia, mudas de árvores também foram distribuídas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.