ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ação vai eliminar focos do mosquito da dengue em cemitérios da Capital

Mutirão começa na segunda-feira (21) no cemitério Santo Antônio

Adriano Fernandes | 18/10/2019 23:42
Agente da Sesau durante limpeza em um cemitério da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)
Agente da Sesau durante limpeza em um cemitério da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)

A partir da próxima segunda-feira (21), agentes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), irão iniciar mutirão de combate aos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, em cemitérios de Campo Grade. Segundo a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), a ação será iniciada no cemitério Santo Antônio, localizado na Vila Santa Dorotheia, e deve percorrer dez locais até o dia 02 de novembro.

O objetivo é vistoriar e recolher possíveis depósitos do mosquito, além de realizar um trabalho de sensibilização através da colocação de faixas e banner e distribuição de material educativo para os visitantes. Nesta época do ano há um aumento na presença de pessoas nestes locais em virtude do feriado de finados.

No dia 04 de novembro, os servidores devem fazer uma nova vistoria no local para retirar o material informativo e eventuais resíduos inservíveis deixados pelos visitantes. O Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Casos

De janeiro até o dia 16 de outubro, foram notificados 38.766 casos de dengue, sendo 8.768 confirmados, no município de Campo Grande, segundo dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica da SESAU. Somente no mês de março, pico da epidemia de dengue, foram mais de 9.721 casos. A partir do mês de julho os índices diminuíram. Durante todo o mês de setembro foram registrados apenas 144 casos.

Nos siga no Google Notícias