ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ações em parceria vão estimular o comércio no Centro e bairros

Prefeitura, Sesc e Fecomércio vão promover eventos em oito bairros de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 25/08/2021 19:51
Assinatura da parceria contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad e da vice Adriane Lopes. (Foto: Divulgação)
Assinatura da parceria contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad e da vice Adriane Lopes. (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Campo Grande, Sesc (Serviço Social do Comércio) e Fecomércio (Federação do Comércio) de Mato Grosso do Sul fecharam nesta quarta-feira (25), um acordo para juntos, levarem ações aos bairros e Centro da Capital, visando a retomada do movimento do varejo na cidade, nesse momento de reabertura.

O projeto vai acontecer até dezembro, percorrendo oito bairros e pretendendo ainda realizar intervenções artísticas na Rua 14 de Julho - durante esse período a previsão é que 14 apresentações aconteçam.

"Com certeza, nesses 122 anos de Campo Grande, somos nós que estamos ganhando o presente. Enaltecer essa ação, essa parceria e realmente fazer com que o comércio seja impulsionado nesse momento de retomada da economia", comenta chefe da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), Max Freitas.

Max ainda frisa que aliar a cultura a essa ação, é algo transformador. "Temos que aproveitar essa confiança e estimularmos, por meio de ações, aproximando a população do comércio e também das nossas instituições, que oferecem uma gama infinita de produtos e serviços", frisa o presidente do Fecomércio, Edison Araújo.

Pontapé inicial A primeira ação será realizada em 28 de agosto, no Parque Jacques da Luz, localizado na Rua Barreiras, Vila Moreninha III - região sul de Campo Grande. A programação começa às 15h30 e segue até as 20h30, com atividades recreativas e apresentação do espetáculo Pantanália.

Além disso, será realizado uma contação com o grupo Batucando Histórias. Quem encerra a programação, com show a partir das 19h, é o músico Gideão Dias. Tudo acontecerá com acesso livre para todos os moradores.

Nos siga no Google Notícias