ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Acordo prevê 6% de reajuste a trabalhador do transporte coletivo e plano de saúde

Mariana Lopes | 28/06/2012 14:27
Prefeito assina convenção (Foto: Minamar Júnior)
Prefeito assina convenção (Foto: Minamar Júnior)

Na manhã de hoje (28), foi homologada a convenção coletiva dos trabalhadores do transporte urbano de Campo Grande. O documento prevê a convessão aos motoristas e demais funcionários das empresas de ônibus a plano de saúde, além de reajuste salarial de 6%.

“Nossa intenção é fazer com que empresas atendam melhor a população e valorizam os trabalhadores”, diz o prefeito.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Coletivo, Demétrio Ferreira de Freitas, explica que, na verdade, o valor de R$ 65 que as empresas de ônibus destinavam para pagar o acúmulo de função dos motoristas, por receberem as passagens dos usuários, agora vai para pagar o plano de saúde.

Segundo Demétrio, embora apenas os motoristas recebessem esse benefício, o plano de saúde contemplará todos os trabalhadores de transporte coletivo, inclusive os de serviço interno. O presidente do sindicato destaca também que, apesar de os motoristas não precisarem mais receber o dinheiro dos passageiros, eles continuam ganhando 1,5% do valor das passagens.

O diretor da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Rudel Trindade, destacou a importância do acordo. “Com tantas capitais tendo greve, manifestações, que acaba prejudicando muito o usuário, aqui estamos em festa pelo acordo fechado”, comenta.

Segundo o sindicato, 15 dias é o prazo para os funcionários começarem a usar o plano de saúde.

Nos siga no Google Notícias