ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Suspeito de matar casal de idosos tem passagens por tráfico de drogas e estupro

Casal foi morto com golpes de faca de cozinha e casa foi encontrada revirada

Dayene Paz e Sidney Assis, de Coxim | 06/08/2022 15:30
Antônio Evaristo de Macedo, de 58 anos, conhecido como "Martelo". (Foto: Direto das Ruas)
Antônio Evaristo de Macedo, de 58 anos, conhecido como "Martelo". (Foto: Direto das Ruas)

Antônio Evaristo de Macedo, de 58 anos, conhecido como "Martelo", tem extensa ficha criminal, acumulando passagens por tráfico de drogas e estupro, sendo um velho conhecido da polícia. Ele foi preso na manhã deste sábado (6) acusado de matar o casal de idosos Celeste Vedoja, 75 anos, e Ávio Rodrigues Máximo, de 83, em Coxim, a 253 km de Campo Grande.

Informações apuradas pelo Campo Grande News são de que Antônio também acumula passagens por roubos violentos, já foi apontado como autor de homicídio e tentativas. Ele havia deixado recentemente o EPMC (Estabelecimento Penal Masculino de Coxim) e como não tinha onde ficar, foi abrigado pelos idosos, que forneciam alimentação ao homem. Ele apenas não pernoitava na residência.

A polícia investiga possível latrocínio, roubo seguido de morte. Antônio nega o crime, mas, há informações de que ele havia brigado um dia antes com um dos idosos. Testemunha afirma também que o suspeito tentou tirar xerox dos documentos da vítima alguns dias antes do crime.

Outro fato que chamou a atenção das autoridades é que no local foram encontradas pegadas de calçados compatíveis com as do suspeito. Na hora que foi localizado, logo que viu os policiais civis, começou a gritar que "não tinha nada a ver com o que aconteceu com Celeste e Ávio". "Chama a atenção o fato de ninguém ter informado o motivo da abordagem, porém antes de qualquer indagação, ele tentou se justificar dizendo que não tinha qualquer relação com o crime", informou a Polícia Civil.

Chinelo que Antônio usava no momento da prisão e pegada com sangue na residência dos idosos. (Foto: Divulgação PCMS)
Chinelo que Antônio usava no momento da prisão e pegada com sangue na residência dos idosos. (Foto: Divulgação PCMS)

Encontrados mortos - O caso foi descoberto após a cuidadora de idosos chegar no imóvel, na região central da cidade, por volta das 6h20 de hoje. Ela percebeu que a casa estava toda revirada e vários objetos jogados no chão. Logo, encontrou Ávio caído, na área dos fundos da residência, com marcas de sangue. A cuidadora saiu correndo para fora pedindo por socorro.

A Polícia Militar foi até a residência e constatou que o idoso estava morto. Em seguida, os militares revistaram o local e encontraram Celeste no quarto do casal, em cima da cama, também morta. Os corpos apresentavam rigidez, indicando que a morte tenha ocorrido na noite anterior.

A cuidadora contou que saiu da casa por volta das 18 horas de ontem, ficando o casal e Antônio no local. A perícia constatou que Celeste foi ferida na jugular e Ávio na nuca. "O instrumento usado foi uma faca de cozinha, que foi encontrada no local e apreendida. A princípio foram essas lesões, mas apenas o exame mais detalhado irá apontar outros ferimentos", disse o perito Eduardo Santana Cardoso.

Nos siga no Google Notícias