ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acusado de matar por engano alega legitima defesa em julgamento

Francisco Júnior | 13/08/2014 12:02

Jonathan Ferreira Cruz, 28 anos, acusado de matar Wesley Benites da Silva e tentar assassinar Jeferson Osmar Teixeira Ramão em 2007, está sendo julgado pelos dois crimes na manhã desta quarta-feira (13) no Tribunal do Júri de Campo Grande.

O crime aconteceu na madrugada do dia 1 de janeiro de 2007 na Rua Mitsu Aratani, no bairro Dom Antônio Barbosa.

Ao ser ouvido, Jonathan manteve a versão de legítima defesa. Afirmou que a vítima e Jeferson invadiram a casa dele para matá-lo após um desentendimento anterior.

A versão foi confirmada pelo padrasto do acusado. Segundo Marco Antônio Souza, 47 anos, na noite do crime ele estava em casa assistindo televisão acompanhado da mulher, quando Jeferson e Wesley arrombaram a porta e invadiram a casa. “ Eles entraram e foram para a cozinha onde estava meu enteado. Jonathan ao se defender acabou atingindo uma facada na vítima”, relatou o padrato.

Essa versão foi rebatida pela promotoria. Segundo o promotor João Meneghini Girelli, o crime não aconteceu dentro da casa do acusado. “ È furada essa versão de que foi Jeferson e Wesley entraram na casa de Jonathan”.

Baseado em depoimentos de testemunhas, o promotor afirma que foi o acusado quem foi atrás das vítimas, sendo que a intenção era matar Jeferson, já que os dois teriam se desentendido com ele na manhã do dia anterior.

De acordo com o promotor, Wesley morreu ao tentar separar a briga. “ Ele foi separar para evitar uma mal maior. Wesley morreu de gaiato”, afirmou o promotor.

Promotor pediu a condenação do acusado por homicídio privilegiado (motivado pela emoção), mas com retirada da qualificadora, que aumenta a pena em caso de condenação.

A defesa de Jonathan mantém a versão de que foi legítima defesa. O defensor Público, Ronald Calixto Nune, afirmou durante sua explanação de que Wesley e Jefersonj invadiram a casa de seu cliente e a vítima segurou o acusado para que ele fosse morto por Jeferson.

O júri é composto por sete pessoas: duas mulheres e cinco homens. A decisão do juiz deve com a absolvição ou condenação do acusado deve sair no início da tarde.

Jonathan está preso desde dezembro de 2013.

Nos siga no Google Notícias