A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/04/2013 18:16

Acusado de roubar e estuprar duas mulheres, praticou mais seis roubos

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro
Odimar (camiseta azul) e o comparsa dele, Guilherme. (Foto: Pedro Peralta)Odimar (camiseta azul) e o comparsa dele, Guilherme. (Foto: Pedro Peralta)
Delegada mostrando as duas armas utilizadas pelos bandidos. Delegada mostrando as duas armas utilizadas pelos bandidos.

A Polícia Civil apresentou, nesta tarde, Odimar Guilherme da Silva, de 35 anos, conhecido por Carioca, e Gustavo Zafala, de 20 anos, o Charada. Além de roubar e estuprar duas mulheres, Carioca é acusado de ter realizado outros seis assaltos na Capital. 

Os dois, de acordo com a Polícia, contratavam falsos fretes para roubar os veículos. Carioca foi preso no mês passado após roubar três veículos e estuprar duas mulheres em um intervalo de 14 horas.

De acordo com a delegada da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Maria de Lourdes Cano, outros crimes a roubos de caminhão começaram a ser ilucidados após a prisão de Carioca no dia 13 de março. As vítimas o reconheceram.

Carioca e Gustavo roubaram um caminhão na manhã do dia 27 de fevereiro. A dupla ligou para uma empresa pedindo dois caminhões com areia. A empresa mandou apenas um. Perto do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o Carioca abordou o motorista como se fosse o solicitante e o levou para um matagal na saída para Rochedo.

Chegando lá, Gustavo saiu do mato e os dois anunciaram o assalto. O motorista que foi abordado disse que viveu momentos de terror. “Eles me ameaçavam de morte o tempo todo. Só fui liberado depois que dois rapazes chegaram para levar o caminhão”, contou o motorista. A vítima ficou amarrada em poder dos bandidos das 8h30 até 12h30. O caminhão ainda não foi encontrado.

O outro roubo a caminhão foi na saída para Sidrolândia. Dessa vez, Carioca não participou. Conforme a Polícia, no dia 13 de março, na saída para Sidrolândia, Gustavo junto com um comparsa, que ainda não foi identificado pela Polícia, roubou uma carreta Scania.

Eles amarraram o motorista do veículo e o operador de máquinas. Os dois ficaram amarrados em um matagal até o terceiro bandido chegar para levar o veículo. Como ninguém apareceu os bandidos acabaram liberando a vítima e abandonando o caminhão.

Conforme a delegada, Carioca participou de pelo menos seis roubos a pessoas na rua e dois a comércios. Desses seis, ele foi reconhecido em quatro. Os dois confessaram os crimes e disseram que não teve mandante, porém a Polícia investiga esta hipótese.

Crimes - No dia 12 de março Carioca cometeu três roubos e estuprou duas mulheres, uma de 22 e a outra de 19 anos, isso em um intervalo de 14 horas. Ele tem uma ficha extensa, por assalto, roubo e tentativa de homicídio, foi preso um dia depois dos crimes por policiais da Defurv. 

Para justificar a sequência de roubos e estupros ele contou apenas que “perdeu a mulher, perdeu tudo e estava sob efeito de drogas”.



EU JÁ DISSE E VOU REPETIR,BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!OS CARAS NÃO TEM NADA A PERDER POR ISSO COMETEM TODO TIPO DE CRIMES E ATROCIDADES.ESTANHO NELES!
 
soniel braga em 03/04/2013 09:52:31
2014...Eleições a vista...
Presidente da República, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Governadores...
Hora da mudança...
Sejamos lúcidos com as mudanças que queremos...Precisamos de Leis severas, menos impostos, mais Saúde, mais Educação, mais SEGURANÇA.
Mais proteção às crianças e idosos.
Mudar por mudar não precisamos mais...
Queremos JUSTIÇA que não seja cega!
 
Ione Pessôa em 03/04/2013 08:57:37
gente em outros governos que nao era lula e dilma .
algem viu a saude e a segurança do nosso pais
nesta bagunça ?? o pt mascarou o brasil com :
linha branca ,emprestimos até pra aposentados,
bolça familia, vale gas,cesta basica ,pra preguiçoso
e acomodado.o cidadao que trabalha esta morrendo
matado e sem atendimento medico.
 
elizabeth almeida carneiro em 03/04/2013 08:53:05
Ainda esses dias este cidadão o carioca, apareceu na tv ameaçando matar até a guarda municipal e ainda estuprou 2 mulheres. Alguém ainda acha que esse animal tem salvação? E o pior de tudo é que o cara ta solto nas ruas, eu tenho mulher e filha e como pai e esposo que préza pela segurança das minhas eu digo, o lugar desse inutil é na cadeia ou de baixo da terra de preferência.
 
Valdelirio do Nascimento Lira em 03/04/2013 07:55:34
"Eles amaram o motorista do veículo e o operador de máquinas. "
Que lindo! Ao menos já podem até se casar né...
 
Bruno Perez em 03/04/2013 07:14:03
Alexandre, leia a reportagem novamente, em que momento eles dizem que os meliantes foram soltos?
 
Guilherme Campos em 02/04/2013 22:52:30
Sabe quando as nossas leis irão mudar?...o dia em que nimguém for votar, quando houver um comprometimento com a sociedade e não com marginais cadê o pessoal dos direitos humanos para as vitimas desse animal, pra que leis de execução penal? tem é que cumprir a pena na sua totalidade! maioridade penal, leis mais rigidas para esse tipo de crime e qualquer outro que por ventura for praticado, extensa ficha criminal e ainda solto para matar assaltar e estuprar... e por que filha de autoridade não pega onibus, não corre o risco né, então tá devemos é fazer um movimento NÃO AS ELEIÇÕES ! NÃO VOTE! CRUZEM OS BRAÇOS, vai aparecer gente falando que é contra o movimento por não ser cívico, tá até ter seus filhos assassinados tirados da sua casa....
 
sandra lima em 02/04/2013 22:10:08
"Carioca foi preso no mês passado após roubar três veículos e estuprar duas mulheres em um intervalo de 14 horas." Agora o poder público e ministério da justiça(se isso existe no brasil) devem explicações para população de como o criminoso de roubar 3 veículos, estrupar 2 mulheres, ter extensa ficha criminal e ser de alta periculosidade estar livre ápos ser preso 1 mês antes? Peço que todos que forem vítimas destes criminosos entrem com ações de danos materiais, morais e omissão de cautela contra o estado que é o responsável pela segurança, mas que por negligência libertou 2 criminosos perigosos e sem condições de viver na sociedade ápos 1 mês de prisão. Se o estado libera ele é responsável pelos crimes destes criminosos!
 
Alexandre de Souza em 02/04/2013 21:01:46
Pelo amor de Deus, quando teremos uma reforma no judiciario para que esses bamdidos cumpram duras penas, pelos crimes cometidos, porque a polícia prende hoje no outro dia os mesmos caras já estão soltos nas ruas cometendo os mesmos crimes. "ME AJUDA AÍ PÔ". ATÉ QUANNNNNNNNDO??????????????
 
NILTON TEODORO em 02/04/2013 19:35:45
Agora vai perder o que restava.
 
Fabio Pellegrini em 02/04/2013 19:31:55
Com essa classe política que temos atualmente, sobretudo o legislativo, sem capacidade de gerar leis que prestem, continuaremos a ser massacrados por esse bando, que sabem que o crime compensa. Roubam alguns caminhões que valem juntos 800 mil, e em pouco tempo estão nas ruas novamente para usufruírem do dinheiro suado dos trabalhadores. Sequer o trânsito essa classe de políticos conseguem doutrinar, com leis que sejam capazes, não de coibir, mas de inibir a prática de mal condutas. Estamos fadados a sermos massacrados, eis a grande verdade.
 
Luciley Montessouri em 02/04/2013 19:29:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions