ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bandidos roubam três veículos e estupram duas mulheres em 14h

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 14/03/2013 17:46
Da esquerda para direita, Carioca, lucas e Crysthian. (Foto: Viviane Oliveira)
Da esquerda para direita, Carioca, lucas e Crysthian. (Foto: Viviane Oliveira)

Três rapazes e um adolescente roubaram três veículos e estupraram duas mulheres em um intervalo de 14 horas em Campo Grande, entre às 6h de segunda-feira às 8h da manhã de terça-feira desta semana. Eles também foram responsáveis pelo sequestro e roubo de um trabalhador após deixar a mulher na agência dos Correios, às 3h da madrugada de anteontem, no centro da Capital.

A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) prendeu a quadrilha. O menor de idade foi encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

De acordo com a delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv, a sequência de crimes começou na segunda-feira (11), às 18h45. Odimar Guilherme da Silva, de 36 anos, apelidado de “Carioca”, cometeu o primeiro roubo no Centro da Capital.

Portando um revólver calibre 38, Carioca abordou um casal que estava dentro de um veículo Gol, de cor branca, próximo à igreja São José, na rua Dom Aquino.

Carioca se deslocou com o carro para a casa de Crysthian de Jesus Noronha da Silva, de 20 anos, na região sul de Campo Grande. O rapaz disse apenas que foi na casa do amigo para “tomar tereré”.

Crysthian e Carioca combinaram, então, de ir até um shopping da cidade com o veículo roubado 1h30 depois do primeiro roubo. A dupla ficou na praça de alimentação observando quem poderia ser a segunda vítima de roubo. Carioca contou que escolhe as vítimas pelo carro, se porta ouro e aparelho celular de qualidade.

A dupla acompanhou um casal até o pagamento do estacionamento e rendeu as vítimas quando chegavam no Renault Logan, de cor prata. O casal recebeu ordem de se manter agachado no banco de trás do veículo. Os bandidos rodaram a cidade, percorreram diversos bairros e deixaram o casal na saída para Sidrolândia.

O veículo Gol ficou abandonado no estacionamento do shopping. Câmeras de segurança do local registraram imagens dos assaltantes dentro do estabelecimento, o que já ajudou na identificação dos rapazes.

Após deixarem o casal, Carioca e Crysthian seguiram para a residência de Lucas Gleidson Melo Basílio, de 25 anos. Carioca, Lucas e o adolescente cometeram o terceiro assalto às 2h55, conforme a Polícia. Um empresário, de 45 anos, foi rendido quando deixava a esposa nos Correios, na rua Barão do Rio Branco.

O trio estava no Renault Logan. Dois deles foram para o Cobalt, veículo em que estava o empresário. A vítima também foi deixada na saída para Sidrolândia.

Celulares, carteiras, faca e um revólver foram apreendidos com os bandidos. (Foto: Viviane Oliveira)
Celulares, carteiras, faca e um revólver foram apreendidos com os bandidos. (Foto: Viviane Oliveira)

Carioca, que estava com o Logan, estuprou uma mulher de 25 anos no bairro Amambaí, por volta das 6h. Às 8h30, Carioca cometeu o segundo estupro. A vítima foi uma jovem de 19 anos. O estupro aconteceu atrás do prédio de um hipermercado na rua Brilhante.

A delegada explicou que a Polícia conseguiu chegar aos bandidos pela coincidência dos crimes. Os relatos das vítimas e o local onde eram deixadas foram alguns dos motivos para as investigações serem concentradas nas regiões dos bairros Pênfigo, São Jorge da Lagoa e Coophavila, onde os bandidos moram.

Os três rapazes, e o menor apreendido, foram detidos na quarta-feira. O primeiro a ser encontrado foi Carioca. A arma utilizada no assalto estava enterrada num campo de futebol no bairro São Jorge da Lagoa.

Durante a apresentação ninguém apresentou justificativa sobre os crimes. Carioca contou apenas que “perdeu a mulher, perdeu tudo e estava sob efeito de drogas”. Segundo a delegada Maria de Lourdes, todos têm passagens pela Polícia, mas a ficha de Carioca é mais extensa, por assalto, roubo e tentativa de homicídio.

Nos siga no Google Notícias