ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Réu pela morte de integrante de gangue rival é condenado a 14 anos e 6 meses

Nyelder Rodrigues | 10/07/2012 19:58
Adalberto foi morto dentro de casa, no começo da noite do dia 9 de dezembro de 2010 (Foto: Simão Nogueira)
Adalberto foi morto dentro de casa, no começo da noite do dia 9 de dezembro de 2010 (Foto: Simão Nogueira)

Mauro Henrique Apontes Vargas, de 20 anos, acusado de matar em Campo Grande, no dia 9 de dezembro de 2010, Adalberto da Silva Vital, de 24 anos, integrante de uma gangue rival, foi condenado nesta terça-feira (10) a 14 anos e seis meses de prisão.

Conduzido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, o julgamento do caso foi que o réu matou a vítima por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa de Mauro pedia a absolvição do réu, argumentando que não teria sido ele o autor. O réu nega o homicídio e afirma que no dia do crime estava na casa de uma tia.

O juiz Alexandre Ito, fixou a pena base analisando que o réu era menor de 21 anos, fazendo jus à atenuante prevista em lei. Por outro lado, explicou que como os jurados reconheceram a existência de duas qualificadoras, uma delas serve para qualificar e a outra para agravar a pena.

Crime - O crime aconteceu na casa onde Adalberto morava, localizada no Jardim das Macaúbas. De acordo com a acusação, com a ajuda de um adolescente, o réu encurralou a vítima no banheiro e disparou diversos tiros.

Conforme denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), Mauro tinha rixa com Adalberto porque eles pertenciam a gangues rivais. Ele é acusado de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. O adolescente envolvido no caso foi apreendido.

Nos siga no Google Notícias