A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/05/2014 19:31

Adolescente de 13 anos é apreendido com droga em escola da Capital

Alan Diógenes e Filipe Prado

Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Guarda Municipal na tarde desta quarta-feira (7), após denúncia anônima de que ele estaria vendendo droga na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, em Campo Grande. O garoto foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), localizada na rua Ceará, Jardim Autonomista.

De acordo com a Guarda Municipal, o garoto também supostamente comercializava drogas dentro da escola. Os guardas flagraram o adolescente com quatro porções de maconha, escondidas dentro de uma mochila.

A ajudante de serviços gerais, Juliana Francisca de Jesus, de 30 anos, mãe do menino, disse que o filho é viciado desde os 11 anos. Ela contou que deixou de usar drogas há oito meses, e quando descobriu que o filho usava, denunciou o caso ao Conselho Tutelar da Capital. A mãe pediu ao órgão que internasse o filho, mas nada foi feito.

“Não sei quem vai cuidar dele nessa situação. Eu quero tratamento pro meu filho, pois hoje ele está em uma delegacia, mas amanhã pode estar na Unei (Unidade Educacional de Internação). Sei que lá não é o lugar dele”, destacou.

Juliana disse que a droga encontrada com o filho não era para venda e sim para o consumo próprio. A informação foi confirmada pelos policiais que registraram o caso como “portar drogas para o consumo”.

Juliana não perde a esperança é acredita que o filho vai se curar. “Ele é uma criança tranquila e normal, o que estraga é o vício. Ele nunca teve passagem pela Polícia. Se os órgãos públicos não fizessem pouco caso dos usuários, e dessa assistência a essas pessoas, algo que não existe em Campo Grande, meu filho não estaria desta forma”, desabafou.

Jovem é presa e adolescente apreendido com 39 quilos de maconha em ônibus
Uma jovem de 18 anos e um adolescente de 17 foram flagrados com 39,6 quilos de maconha em bagagens em um ônibus que iria até Sinop, no Mato Grosso. D...
Trio é preso e adolescente apreendido por roubo de R$ 30 mil em joias
Três jovens foram presos e um adolescente apreendido pelo 1° Batalhão da Polícia Militar nesta terça-feira por roubo, tráfico de drogas e receptação....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions