A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/05/2014 17:14

Adolescente envolvida na morte de empresário pode ser solta amanhã

Lidiane Kober
Polícia fez a reconstituição da morte até no momento que o empresário foi enterrado, após levar tiro (Foto: Cleber Gellio)Polícia fez a reconstituição da morte até no momento que o empresário foi enterrado, após levar tiro (Foto: Cleber Gellio)

A adolescente de 17 anos, envolvida na morte, que comoveu Campo Grande, do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, pode ser solta nesta sexta-feira (9). Ciente do “clamor social” envolvendo o caso, o advogado da família, Oton Nasser divulgou nota para alertar a possibilidade e pediu o apoio “para este crime hediondo não ser esquecido”.

O futuro da garota estará em debate na Vara da Infância e da Juventude, no Fórum de Campo Grande, a partir das 13h30. Na ocasião, a esposa, Dayane Perez Bernal, 32, e o pai de Erlon, Lino Bernal, 57, também serão ouvidos pela Justiça.

“Como é amparada pelo Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), existe grande probabilidade dessa menor voltar a integrar o convívio social”, alertou o advogado por meio de nota encaminhada à imprensa, nesta quinta-feira (8).

Neste sentido, ele apelou pela “contribuição quanto à cobertura e acompanhamento desde caso até a condenação dos réus para que este crime hediondo não seja esquecido”.

Thiago Henrique Ribeiro, 21 anos, Rafael Diogo, o Tartaruga, 24, e Jefferson dos Santos Souza, 22, estão presos e poderão ser condenados de aproximadamente 50 anos de prisão pelo crime. A garota está detida na Unei (Unidade Educacional de Internação).

Já o funileiro Ataíde Pereira dos Santos, que pintou o carro roubado de branco, foi indiciado pelo crime de receptação. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 2.896.

O crime – Erlon saiu de casa às 14h do dia primeiro de abril para mostrar o veículo a um suposto cliente. O local combinado foi a Avenida Interlagos, em frente a rotatória da Coca-cola, em Campo Grande. Ao chegar lá, um dos bandidos disse que seria necessário mostrar o Golf a uma tia para “fechar negócio”.

No entanto, poucos minutos após chegar à casa no Bairro São Jorge da Lagoa, Erlon foi assassinado e o corpo enterrado em um fossa séptica.



* acompanhei esse caso através do campo grande news , acho que a justiça nao precisa ser tao cega assim ! francamente , a moça ajudou a matar um pai de família , enterrou no próprio quintal , e continuava friamente dormindo , comendo , sorrindo , tendo relaçoes sexuais , olhando para o rosto de seus vizinhos como se nada teria acontecido. O Brasil não pode , NAO PODE ACEITAR ISSO. Sou cidadão , e exijo respeito . lugar dessa menina é na cadeia sim , afinal ela ja vai entrar para maioridade .
 
antonio gonçalves da silva em 09/05/2014 10:32:56
Essa delinquente sem futuro, sairá pela porta da frete dando risadas apoiada pelo "ECA" que protege varios bandidos perigosos menores de idade, até quando será assim? o "ECA" esta servindo de incentivo pros menores fazerem cada crime pior que o outro, logo logo estará na mídia outro menor cometendo crimes bárbaros.
 
Adauto Correa LIma Junior em 09/05/2014 09:13:00
A engrenagem do crime deveria ser punida rigorosamente, e como um todo. Mudar a lei é o caminho. Não importando "ser de menor" ou "somente" realizar pintura escusa de casos frequentes, sabendo que é para uso de crimes como esse. Senão vai continuar sem ter solução. Criminoso fazendo e acontecendo. E os comparsas se escondendo atrás do Eca, ou de artigo na lei que não pune nada, como o da receptação, que é simplesmente o crime que existe pra manter o outros crimes maiores, como roubo, sequestro e etc.
 
Adriano Magalhães em 09/05/2014 08:52:25
Se realmente essa menor delinquente for liberada apoiada no "ECA", realmente os bandidos menores e futuros possíveis assassinos, estão calçados na Lei que você ajudou a criar..............colocando (votando) em maus políticos que aí estão.
Vamos todos se fazer presente nessa Vara da Infância e da Juventude, no Fórum de Campo Grande, a partir das 13h30 amanha dia 09-05-2014;
Essa delinquente não poderá passar o dia das Mães entre os seus....e sim na Unei (Cadeia).
Pense na Mãe e Esposa do Erlon, que passará esse dia chorando sem ele;
Não seria justo !!
#casoerlonpenamaxima
 
Eduardo Marques Lucas em 08/05/2014 23:24:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions