ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Adolescente envolvida na morte de empresário pode ser solta amanhã

Lidiane Kober | 08/05/2014 17:14
Polícia fez a reconstituição da morte até no momento que o empresário foi enterrado, após levar tiro (Foto: Cleber Gellio)
Polícia fez a reconstituição da morte até no momento que o empresário foi enterrado, após levar tiro (Foto: Cleber Gellio)

A adolescente de 17 anos, envolvida na morte, que comoveu Campo Grande, do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, pode ser solta nesta sexta-feira (9). Ciente do “clamor social” envolvendo o caso, o advogado da família, Oton Nasser divulgou nota para alertar a possibilidade e pediu o apoio “para este crime hediondo não ser esquecido”.

O futuro da garota estará em debate na Vara da Infância e da Juventude, no Fórum de Campo Grande, a partir das 13h30. Na ocasião, a esposa, Dayane Perez Bernal, 32, e o pai de Erlon, Lino Bernal, 57, também serão ouvidos pela Justiça.

“Como é amparada pelo Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), existe grande probabilidade dessa menor voltar a integrar o convívio social”, alertou o advogado por meio de nota encaminhada à imprensa, nesta quinta-feira (8).

Neste sentido, ele apelou pela “contribuição quanto à cobertura e acompanhamento desde caso até a condenação dos réus para que este crime hediondo não seja esquecido”.

Thiago Henrique Ribeiro, 21 anos, Rafael Diogo, o Tartaruga, 24, e Jefferson dos Santos Souza, 22, estão presos e poderão ser condenados de aproximadamente 50 anos de prisão pelo crime. A garota está detida na Unei (Unidade Educacional de Internação).

Já o funileiro Ataíde Pereira dos Santos, que pintou o carro roubado de branco, foi indiciado pelo crime de receptação. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 2.896.

O crime – Erlon saiu de casa às 14h do dia primeiro de abril para mostrar o veículo a um suposto cliente. O local combinado foi a Avenida Interlagos, em frente a rotatória da Coca-cola, em Campo Grande. Ao chegar lá, um dos bandidos disse que seria necessário mostrar o Golf a uma tia para “fechar negócio”.

No entanto, poucos minutos após chegar à casa no Bairro São Jorge da Lagoa, Erlon foi assassinado e o corpo enterrado em um fossa séptica.

Nos siga no Google Notícias