A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/04/2013 14:22

Adolescente matou menino para levar DVD que vendeu por R$ 20,00

Ângela Kempfer e Francisco Júnior
Adolescente e namorada chegam na delegacia escoltados por policiais. (Foto: Pedro Peralta)Adolescente e namorada chegam na delegacia escoltados por policiais. (Foto: Pedro Peralta)

Poucas histórias envolvem tanto drama nos detalhes. O assassinato do menino Kauã, de 6 anos de idade, por si só é trágico. Mas as declarações do assassino, um adolescente de 17 anos, deixam tudo muito mais sórdido.

O rapaz, até pouco tempo vizinho da criança, confessa que agrediu Kauã para roubar um aparelho de DVD, que acabou vendendo por R$ 20,00.

Ele foi pego ontem com a namorada, quando tentava fugir para Campinas, interior de São Paulo. A jovem, de 19 anos, Eliane Martins de Souza, está grávida de 3 meses e conhecia os planos do companheiro.

Quem também ficou sabendo de tudo foi a mãe do adolescente, que incentivou o filho a sumir da cidade e não chegou a cogitar a possibilidade do adolescente assumir o que fez.

Hoje, já em Campo Grande, em entrevista à imprensa o adolescente falou sobre o crime com tranquilidade, mas sempre de cabeça baixa, sentado em uma cadeira.

Disse que na quinta-feira resolveu ir até a casa de Kauã “roubar”, porque já havia feito isso há cerca de um mês, quando levou R$ 50,00 que estavam escondidos em um pote da cozinha.

Nesta semana, quando chegou, viu o menino na porta, comendo pão e maça e foi recebido com carinho. “Ele me ofereceu, eu comi e depois ele disse que se eu quisesse mais, podia entrar e pegar”, lembra.

Antes, o adolescente ainda advertiu o menino que a mãe da criança poderia chegar e achar ruim, mas Kauã respondeu que ela só voltaria “depois do filminho que passa na televisão à tarde”.

Mais seguro, o rapaz entrou e passou a revirar tudo dentro da casa, em busca de algo de valor. Kauã percebeu e começou a gritar. Esperto, o menino ainda tentou envenenar o agressor com inseticida, mas fraco diante do rapaz forte, de 1,75 metro, perdeu a disputa.

Eliane Martins de Souza é namorada do assassino e sabia de tudo.Eliane Martins de Souza é namorada do assassino e sabia de tudo.

Nervoso, o adolescente tentou então imobilizar a criança. Ele garante que não usou o veneno contra o menino. Diz que conseguiu amordaçar a criança com uma camiseta e, ao tentar amarrar as mãos, pressionou com força o pescoço do garoto. A versão se confirma pelos dados da perícia, que apontam morte por asfixia mecânica.

Mesmo assim, o adolescente garante ter deixado o menino vivo e detalha sem remorso aparente: “Ele não estava morto. Eu vi lágrimas nos olhos dele”.

Quando voltou para a casa da mãe, onde mora com Eliane, o adolescente contou tudo para a namorada, mas afirma que só ficou sabendo da morte pela televisão. “Fiquei desesperado e fui contar para minha mãe e meu irmão. Daí pedi para a minha namorada continuar acompanhando pela televisão”.

A mãe teve então a ideia de antecipar a viagem do adolescente, que já planejava se mudar para Campinas e pediu a ele que embarcasse ainda na sexta-feira, um dia após o assassinato.

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente já monitorava a família e solicitou à delegacia de Bataguassu que fizesse a prisão ontem.

Sobre Aparecida Galube,mãe de Kauã,o adolescente comenta que sabe que nunca será perdoado. “Eu tenho de pedir perdão para ela,mas eu sei que ela nunca vai me perdoar porque ele não vai voltar”.

Além do adolescente, a namorada também será indiciada como co-autora do latrocínio, roubo seguido de morte.



Ele vai ficar impune pela lei, ele é menor e não vai pagar nada na justiça, mas quando ele sair a sociedade não deve mata-lo, tem que arrancar as duas pernas dele pra ele se arrepender pelo resto da vida, ou quebrar a coluna dele, fazer algo assim, pra servir de exemplo, quero ver se quando começar-mos a torturar e matar criminosos os outros não vão ter medo.

E outra coisa, a mãe do garotinho deixou ele sozinho mas isso não exime o monstro de nenhum ato, covarde, verme. Não tem recuperação, não pode ser tratado como gente, tem que ser tratado pior que qualquer verme, esse câncer de 17 anos.
 
Paulo Costa em 09/04/2013 09:51:34
Genteeee!!!Pelo amor de Deus essa culpa começou na mãe do garoto morto.Sabe porque eu tenho um filho de 6 anos e tenho consciencia de que JAMAIS uma criança de 6anos tem capacidade de ficar SOZINHA em casa por HORAS...SOCORROOOO A CULPA DESSA TRAGICA MORTE É DA MÃE!!!
 
angelica marques em 08/04/2013 22:14:47
na minha opniao deveria dar pena de morte a ele, pq essas leis do Brasil sao pessimas, pena de morte ainda é pouco pra ele, toma juízo e façam isso!! Ele merece depois de tudo que fez!!
 
Alef Rocha em 08/04/2013 10:36:57
Eu fico muito revoltada lendo este caso. O menino ainda foi educado , oferendo de comer ao assassino!!! Ai voce ve o quanto a criança era inoscente.... Porq não levou a merda do dvd e deixou o menino vivo ? ... Valeu msm a pena , matar um menino de 6 anos , por R$ 20,00 ?
Tenho certeza que esse infeliz ainda vai ser solto por ser de menor , nada vai ser resolvido. Já a mãe , coitada , não tem mais volta ne... Perdeu o filho e ainda vai ver o individuo solto como se nada tivesse acontecido... Leis de merda essas nossas heein ¬¬
 
Tayna Melo em 08/04/2013 10:25:35
Como disse anteriormente, na 1ª entrevista, onde realmente julgavam a mãe. Só existe uma punição, fazer com eles o que fizeram com a criança e essa mãe que exemplo péssimo, idiota, concordo com todos que dizem que ela também tem que ir a juri. E se fosse esse filhinho dela, com certeza ia querer justiça. Isso não é mãe, é MONSTRO assim como o filho. Tenho um exemplo excelente de uma amiga, que entregou o filho quando fez a mesma coisa. Ela chorou de tristeza pro mundo por ter entregue seu filho a POLÍCIA, mas disse que não tinha criando nenhum MONSTRO. Isso sim é mãe.
 
ESTELA MARQUES em 08/04/2013 10:12:09
esse inutiil deve apodrecer na cadeia, sem coração mata uma criança inocente indefesa!! coitada dessa criança que vai nasceer e vai ter pais iresponsaveis e a mae dele tem q pagar tbm por ficar acoitando o filho!! q ponto nos chegaamos.... #indignação q Deus conforte familiares de Kauã
 
Camila Arantes em 08/04/2013 09:52:21
Na minha opinião alem da esposa a mãe dele tinha que responder um processo tb
pois ela tava apoiando ele fugir pra la na frente ele fazer a mesma coisa com outras pessoas
pra mim ela apoiou o crime dele e td igual.
 
luciene benites moreira em 07/04/2013 19:41:48
E esse verme daqui uns meses vai ser pai.
Coitada dessa criança que já vai nascer filho de dois irresponsáveis, quem vai defende-la de seus próprios pais?
E o povo vai lotam desfiles de carnaval, rock in Rio, shows de tudo quanto é tipo, mas quando é uma causa para nos defender dos políticos e dos bandidos ninguém se manifesta.
Aí vamos assistindo essas barbáries passivamente.
 
Fátima Amaral em 07/04/2013 14:43:06
Meu Deus quanto barbárie, espero que este criminoso tenha o que merece na cadeia, pois todo o sofrimento que ele causou a esta familia não pode ficar impune, que Deus conforte os corações dos familiares da criança...
 
keila aparecida da silva em 07/04/2013 14:20:00
Primeiramente quero pedir desculpa em nome da família do kauã, para parte da imprensa que cobriam o caso.. por destratarmos alguns repórteres devido a noticia dada de inicio ,( O shr(o) TATA MARQUES , do povo na tv ) de primeira mão divulgou a noticia denegrindo e suspeitando da mãe do menino (kauã) . por isso ficamos indignados com os repórteres,, E tbm shr(o) DEPUTADO MAURICIO PICARÉLLI , divulgou da mesma forma. PORÉM consegui falar com sua produção antes de terminar o seu programa , ele foi humilde e pediu desculpa ainda no ar ... abraços...

AINDA ESPERAMOS O Shr(o) ( TATÁ MARQUES ) APARECER.. ELE NOS DEVE ESSA DESCULPA ... PESSOALMENTE...
 
edsom a. barbosa em 07/04/2013 12:36:09
COMO TIA DO MENINO, SÓ POSSO DIZER QUE A DOR É MUITO GRANDE. IMAGINE A MÃE DELE...AGRADEÇO ATODOS PELO APOIO
 
NUBIA APARECIDA DE SENA em 07/04/2013 11:47:37
paulo de tarso ferreira e agora o que vc me diz nao julgue ninguem cara antes dos fatos
 
jocimar magalhaes em 07/04/2013 11:44:02
DIREITOS CONSTITUCIONAIS DO INFRATOR.... se fosse filho de quem os reclama eu queria ver..... esse aí já passou da hora de tomar jeito, dimenor deve é ser benzido antes de se tornar de maior bem como os delitos.
 
arnaldo saracho em 07/04/2013 11:42:00
Acho que agora, devemos garantir os direitos constitucionais deste adolescente infrator. OAB, DIREITOS HUMANOS, vão até a delegacia de polícia e garantam o cumprimento do ECA, para que esse menino possa viver novamente em sociedade e não fique em uma UNEI. A família do inocente menino será apenada pena inobservância do ¨REAL DIREITOS HUMANOS¨. Que a família possa ser confortada por DEUS, pois aos homens que fazem essas leis, não temos o que dizer.
 
luiz fernando rodrigues em 07/04/2013 11:07:23
O Brasil está perdido e não terá nunca nenhuma solução com a atual forma de governo do nosso país!!! Pois, os criadores de leis são os BANDIDOS mais perigosos do Brasil, jamais irao criar leis severas para prejudicar os seus irmãozinhos da criminalidade. Um país onde o salário mínimo é R$678,00 e a bolsa presidiário (auxílio-reclusão) é R$ 971,78. Esses políticos sao caras de pau de mais e, nós brasileiros, somos uns grandes trouxas e panacas passivos de tudo, pois não lutamos por nada, SOMOS UNS GRANDES COVARDES!!! Por isso que os malandros deitam e rolam!!! Na minha opinião a única solução é tirar os BANDIDOS DO PODER. Como? MONARQUIA JÁ!!! E torcer para que venha um rei com dignidade no governo!!!E que DEUS ilumine as nossas mentes e que irradie a coragem para lutar por nossos direitos!
 
Paulo Cesar da Silva em 07/04/2013 10:34:50
Até guando as leis vai proteger os menores de idade .O poder tem de mudar .Assim não pode continuar.
 
edson de lima em 07/04/2013 09:21:59
deus me perdoe mas tem que morre um cara desse
A crianca ainda ofereceu comida , coitada, como pode, as pessoas perderao a nossao do que e certo e o que e errado , pessoas fazendo maldades com animais , com criancas , talvez agente ja esteja no inferno mas nao sabemos ... Triste
 
leandro rosa em 07/04/2013 03:06:05
Até quando a sociedade brasileira vai assistir cenas de filme de terror como esta impassível. A dor e revolta da família da vítima é insuperável. E sempre haverá teoréticos de plantão dizendo que este homem, porque aos dezessete ele já é um homem, terá recuperação ou que sua punição, desculpem, reeducação (afinal, aos olhos da lei estamos a tratar de um adolescente), terá resultado. Será que ninguém no Congresso Nacional vai hastear esta bandeira e lutar pela redução da menoridade penal, ou no mínimo para que fatos graves tenham uma consequência proporcional ao crime de que rapaz praticou? ..... simplesmente trágico
 
Patrick Gonçalves Correia em 07/04/2013 02:15:31
Autoridades o que tem que fazer para mudar as leis, .......... pessoal o que fazer para que nao aconteçã o que aconteça com as pessoas de bem.............vamos condenar o que esta errado em todos os sentidos, mas mudas nossas vidas ainda da tempo........................................
 
MARCELO SOUZA em 07/04/2013 01:47:30
O que será que o poder publico acha disso, uma de 6 anos sozinho em casa enquanto a mãe trabalha, as crianças ficam no Ceinf só até no máximo 5 anos, projetos só pega as crianças com 7 anos no período contrário da escola quando há vaga.Pagamos impostos com valores autissimos e se tiver em atraso + caro fica. Socorro autoridades politicas faça alguma coisa pelos menos favorecidos oferecendo lugar seguro para inserir nossas crianças.
 
tereza rocha em 07/04/2013 00:27:57
Este criminoso e toda sua família devem ser presos, ele pelo crime eo restante por abrigar, não comunicar as autoridades e facilitar a fuga de um criminiso. Isso tambem pode ser colocado como formação de quadrilha e prática de associação com o crime. A criminalidade esta assim hoje porque a família não impõe regras, respeito e moral, veja esta que estava favorecendo um criminoso!
 
Alexandre de Souza em 06/04/2013 15:04:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions