A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

01/04/2011 06:50

Adolescente sumido é encontrado na casa de amigos

Nadyenka Castro

Ele estava no Jardim Anache

O adolescente de 16 anos que estava desaparecido desde o último dia 29 foi encontrado na noite dessa quinta-feira na casa de um amigo no Jardim Anache.

O garoto foi localizado pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

O adolescente estava desaparecido desde a noite da última terça-feira após ter sido abordado pela Cigcoe, no Jardim Imperial.

A mãe do menino a dona de casa Elizângela dos Santos, de 34 anos, declarou ao Campo Grande News que moradores do bairro disseram a ela que o garoto havia sido preso. Desde então, ela passou a procurar pelo filho, que não morava com ela, mas não o encontrou.

A Cigcoe confirma a abordagem e diz que foi acionada para ir até o Jardim Imperial atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local encontraram um grupo de adolescentes em atitudes suspeitas.

Os meninos foram abordados, revistados e liberados porque nada de irregular havia sido encontrado. Conforme a Cigcoe, o adolescente que estava sendo procurado pela família declarou aos policiais que havia fugido da casa onde morava com a mãe e estava residindo com amigos no bairro Nova Lima. Falou ainda que a mãe morava em uma casa de prostituição.



Depois de mostrada a barbarie cometida por policiais em Manaus, é mto facil generalizar toda a policia brasileira, mas a PM do MS e a CIGCOE esta de parabéns, pois estao mostrando que são diferentes na sua conduta. Agora, a mãe desse moleque tem que tomar vergonha na cara, arrumar trabalho decente e cuidar dos seus filhos, porque lugar de garoto é com pai ou com a mãe e não na casa de amigo. Se esse rapaz não é bandido, não é drogado, tem que cuidar pq está no caminho.
 
Julio Lima em 01/04/2011 11:56:35
isso mesmo cigcoe vc estao certos em fazer abordagem ta cheio de mal elementos pela e pior nao menores
 
marcia carvalho em 01/04/2011 10:46:38
SE EU FOSSE DA POLICIA,OU A VIATURA QUE TAVA SENDO ACUSADA DESUMIR COM ESTE "ANJO"PROCESSARIA TODO MUNDO QUE "JULGOU" E AINDAA MÃE,MESMO SEM ELA TER BENS,APENAS PRA ELA DEIXAR DE SER MAL EXEMPLO COMO MÃE E COMO CIDADÃ,ACUSAR SEM PROVAS,É O MESMO QUE GANHAR NA LOTERIA SEM TER JOGDO.LAMENTAVEL.PARABÉNS Á POLICIA QUE CUMPRE SEU DEVER E TODA VEZ É "TIDA COMO BANDIDA".
 
Cristina Mendes em 01/04/2011 10:45:08
Há erros que a policia comete e há erros que a comunidade também comete.O grupo do CIGCOE foi injustamente acusado pela mãe do garoto e a noticia se espalhou ficando sob suspeição a hombridade e o profissionalismo dos policiais.Nos lembra a escola Base em SP,acusada de prática de pedofilia.Até eu criei uma desconfiança dos policiais,porque a noticia foi dada com muita,enfase que poderia ser verdade! Felizmente a acusação era falsa e o CIGCOE continua com seu brio inabalado.
 
samuel gomes-Campo Grande-MS em 01/04/2011 10:40:47
Como a imaginação da população vai longe, o moleque foge da mãe e alguns acham que a policia é que deveria encaminhá-lo para o conselho tutelar, numa ocorrência de disparo de arma de fogo, a policia não pode se desviar de uma situação de “vulto” para atender moleque fujão, esta é uma obrigação dos que o acolherão, que é crime o que fizeram vamos ver se o conselho tutelar vai tomar a frente agora. Meus parabéns a toda PM MS da qual me orgulho de fazer parte.
 
Munir Marques em 01/04/2011 10:40:34
Sabemos que existem alguns policiais que somem com suspeitos, mas nesse caso cabe um grande pedido de desculpas aos policiais acusados injustamente pela família. Essa mãe sequer conhece o filho que têm, um filho capaz de sumir sem dar notícias e que pouco se importa com a preocupação da família. Meus parabéns aos policiais corretos e dignos, e meu repúdio a pais despreparados que criam filhos inconsequentes.
 
Gisele Sena Bertolazo em 01/04/2011 10:10:15
NÃO JULGUES PARA NÃO SERES JULGADO VCS JULGARAM SEM ANTES SABER QUAL ERA A REAL SITUAÇÃO..... QUANDO VC APONTA O DEDO ACUSANDO ALGUÉM TEM QUATRO APONTADO PRA VC E QUEM TEM TETO DE VIDRO NÃO ATIRA PEDRA PRA CIMA PENSEM NISSO E ANALISA. ACHO QUE AS PESSOAS QUE ACUSARAM OS POLICIAIS DEVEM NO MINIMO PEDIREM DESCULPAS A ESSE POLICIAIS GUERREIROS!
 
Valdenice Ribeiro em 01/04/2011 10:06:11
isso é uma porca vergonha ai vimos que a nossa policia não tem valor algum perante a sociedade.......Parabéns a Cigcoe pelo trabalho prestado a população......o População tem que elogia e não caiu metendo a boca falando que a policia deu um sumiço desse moleque........e a famíla ajuda não educa não tem responsabilidade...
 
Rodrigo Pereira Mendonça em 01/04/2011 10:04:48
Parabéns a CIGCOE, que mais uma vez demonstra profissionalismo em suas ações. Lamentável a atitude da população, que deixa-se influenciar por meios de comunicação extremamente sensacionalistas e parciais em suas reportagens. A PM de nosso estado pode até não ser perfeita, porém, trabalha com o maior profissionalismo possível, dentro de suas limitações orçamentárias e de treinamento. Quando alguma laranja podre é descoberta, podem ter certeza que esta é rapidamente retirada, vide o recente caso do policial que estava cometendo roubos na nossa capital e foi preso em seu local de trabalho, por um oficial. A PM jamais toleraria que um caso como este acontecesse em qualquer divisão de sua corporação sem que nada fosse feito.
 
jorge bastos em 01/04/2011 10:02:21
INDIGNAÇÃO! É este o sentimento que nós policiais militares sentimos neste momento. Isto porque mais uma vez foi imputado à Polícia Militar, de forma precipitada e injusta, um fato ao qual ela não deu causa. Nós que trabalhamos e vivemos em prol da sociedade, nem sempre somos por ela reconhecidos. A mídia em geral deveria, antes de publicar um informe, buscar subsídios e checar se há fundamento, pois uma notícia mal difundida pode acarretar em danos irreversíveis às pessoas, especificamente neste caso, aos profissionais da segurança pública. E as testemunhas do suposto desaparecimento, serão responsabilizadas civil e criminalmente? Pois deveriam ser. E quanto àqueles leitores que, sem ter certeza do ocorrido, utilizaram-se deste espaço para tecer comentários desrespeitosos à Polícia Militar, deveriam agora ter coragem e principalmente caráter, para postarem uma retratação ou, pelo menos, um pedido de desculpas aos policiais militares. É isso aí Cigcoe, o trabalho é feito com dignidade! Parabéns Polícia Militar pela excelência na prestação dos serviços à Sociedade deste Estado! Corporação esta a qual pertenço e da qual muito me orgulho. Valeu!!!
 
Paulo Expedito Ribeiro em 01/04/2011 09:57:37
E aogra? Quem viu o menino entrando na viatura? Cadê essa testemunha? Essa sim cometeu crime de falso testemunho e denunciação caluniosa. Ela deveria ser indiciada, assim como essa mãe irresponsável que não tem controle sobre o seu filho. Tomara que a imprensa dê a mesma repercussão agora, pois até então era só paulada na PM. A Polícia Militar mais uma vez demonstrou profissionalismo, transparência e isenção. Parabéns briosa a sociedade agradece a sua existência.
 
André Macedo em 01/04/2011 09:55:27
Onde estão os comentaristas de plantão pra falar mau da PM???...Onde estão os filósofos que entendem se segurança pública em Campo Grande???....Onde está a mãe desse garoto, fala pra ela vir assumir a sua incompetência diante da mídia sul matogrossense!!!!....Cambada de imcompetentes que só sabem dizer que "a culpa é da polícia"...
 
rodrigo fróes em 01/04/2011 09:55:00
O comandante geral da PM MS e os comandantes da CIGCOE, tem por dever e moralização da instituição levar o caso adinate. Isso servirá de exemplo aos demais.
 
alicio l rodrigues em 01/04/2011 09:49:18
Eu acho muita conhecidência, justamente o CIGCOE localizou o garoto, tudo bem que não se deve julgar ninguém sem antes ter conhecimento dos fatos, mas também vangloriar não é justo, acho que ainda cabe investigação.
 
Marco Silva em 01/04/2011 09:35:09
E ae???
Quero saber das desculpas a policia??!!!
Sem saber das coisas esse povo sai metendo a boca pq é fácil ficar falando!
Isso é a verdadeira palhaçada!!!
Indignado
 
Lauro Beckmann em 01/04/2011 09:29:28
Como sempre a culpa é da Polícia, mas com o aparecimento desse garoto conseguimos provar que a grande maioria dos problemas desses adolescentes vem de dentro de casa. E a grande maioria desses adolescentes ficam revoltadinhos por que o pai é ausente e a mãe na maioria das vezes não esta nem ai pra nada. Eles resolvem fugir pra casa de amigos, e todo mundo diz que a Polícia que sumiu com o coitadinho. Me poupem, se nosso Governo não tratar não só a Segurança Pública, mas a Educação com maior responsabilidade, daqui a pouco vai ficar impossível de se viver nesse nosso Estado que ainda é bem tranquilo. Parabéns a nossa Gloriosa Polícia Militar de MS, vamos continuar fazendo nosso trabalho mesmo com todas as dificuldades que nos perseguem. Abraços a todos policiais militares.
 
Fabio Lages em 01/04/2011 09:28:38
Tem certas pessoas que buscam colocar a culpa na Polícia,mas infelizmente não sabem educar os seus filhos,transferindo essa responsabilidade para o Estado.Então srºs antes de fazerem qualquer tipo de comentários que dê margem à dúvida do serviço realizado por esses valorosos policiais,dêem mais atenção aos seus filhos sabendo aonde e com quem eles andam e principalmente o meio que eles convivem.Aos srºs Policiais do CIGCOE o nosso reconhecimento pelos serviços prestados junto a sociedade sul-matogrossense.
 
rinaldo de souza em 01/04/2011 09:28:20
Pois é senhores, acharam o coitadinho do menino. Fico impressionado que ainda nao tem nenhum comentário aqui de pessoas que criticaram o Cigcoe para se redimir. Ou seja com apenas uma reportagem ja julgaram a atitude da policia querendo denegrir a imagem da corporaçao. Mas fazer o que quando essas mesmas pessoa se sentirem em perigo, forem sequestrados com a caminhonete do papai ou algo parecido, vao ligar p quem?Para o papai, para mamae, para vovó?Nao, para a POLICIA logicamente. Mas é assim mesmo. Parabéns a todos policiais que trabalham honestamente.
 
Felipe Fernandez em 01/04/2011 09:28:16
Aos cidadãos fiquem tranquilos a "TORA" não voltou....
 
JOÃO GUILHERME em 01/04/2011 09:26:16
olha sergio da silva,os pm's da Cigcoe tem culpa sim,ja que abordaram o guri e ele relatou,"desabafou" pra autoridade representativa do Estado (a guarnição militar) varios problemas,que estava morando com amigo e demais situações constrangedoras que uma criança em sua idade nao pode passar,no mínimo o que os pm´s tinha que fazer era encaminha-lo pro conselho tutelar!
 
gustavo da silva em 01/04/2011 09:25:24
Parabéns ao excelentes policiais militares da Cigcoe.
E para todos aqueles que criticaram o trabalho deles querendo induzir a todos de que estes honrosos policiais haviam desaparecido com o menino, que peguem esse menino para cuidar agora, já que ele mesno afirma que a mãe trabalha numa casa de prostituição.
Já que tiveram peito para mentirem sobre o menino esta dentro de um camburão que cuidem do menino agora, para que não vire um marginal mais tarde.
 
Pedro Nonato em 01/04/2011 09:12:53

ESSE FATO É MUITO SÉRIO, NOSSA POLÍCIA TEM UM DOS MENORES INDICES DE CORRUPÇÃO POR NUMERO DE POPULAÇÃO DO BRASIL, E NÃO É PELO SALÁRIO QUE GANHAM NÃO, QUE ISSO CHEGA A SER IRRISÓRIO, MAS TEM MUITA GENTE HONESTA E HUMANA AINDA DENTRO DELA.
JÁ NOSSA CAPITAL CREIO QUE CHEGUE AOS 800.00MIL HABT, TEM UM NIVEL ELEVADO DE CRIMINALIDADE ENTRE A CLASSE JUVENIL E NÃO É QUALQUER CRIMIZINHO NÃO, SÃO CLASSIFICADOS COMO, SEQUESTROS, ROUBOS SEGUIDOS DE MORTE, PORTE DE DROGAS, ENTRE OUTROS.
ASSIM COMO SE PUNE OS MAUS POLICIAIS PELOS CRIMES QUE COMETEM, SUGIRO QUE A MÃE DESSE PEQUENO ANJO SEJA TAMBÉM LEVADA A RESPONDER PELO CRIME DE ABANDONO DE INCAPAZ E DESTRUIÇÃO DE SEU CARÁTER E FUTURO NA SOCIEDADE.
SÓ LEMBRANDO, EU NÃO SOU POLICIAL NEM POLÍTICO

NADIR
 
NADIR FIGUEIRA em 01/04/2011 09:06:38
As pessoas que ja estavam criticando e condenando os polícias na primeira reportagem também deveria vir aqui e pedir desculpa, e se exemplar que não se faz julgamento antecipado, tem que dar crédito a quem tem...quem foge de casa e fica andando em bando tarde da noite é o que? quem mora em prostíbulo é o que?
até onde que devemos dar crédito para certas pessoas que vive falando pelos cotovelos, tentando desmoralizar profissionais que as vezes arrisca a própria vida para nos defender, que é caso desses policiais que la estava para atende uma denuncia de disparo de arma de fogo em vias públicas.
Quem me garante que não era ele o autor de tais disparos?
 
joão simoes em 01/04/2011 09:03:43
Parabéns CIGCOE, e àqueles que ontem ainda culpavam a Cia pelo desaparecimento parece q tivereram novamente uma resposta, "os caras de mau" como disseram fizeram o trabalho e deram a resposta esperada.... e lembrem-se, abandono de incapaz é crime!

antes de culpar alguém, ANALISE! O mundo não tem culpa de suas frustrações!!
 
Luis Fernando Silva em 01/04/2011 09:00:17
Agora e a hora de processar a mãe que acusa indevidamente a policia.
É facil acusar, depois q resolve-se o caso fica porisso mesmo.É uma falta
de responsabilidade tomar essas atirudes vâs.
Alem do mais ja esta claro q é uma pessima mãe, tanto q o filho fugiu de casa,
e foi morar com amigos.
 
Marco Aurelio em 01/04/2011 08:49:52
Onde estão as desculpas das pessoas que enviaram comentários contendo julgamento antecipado do fato? A presunção de algumas pessoas de que as autoridades policiais estão sempre erradas é extremamente perniciosa e, por que não, preconceituosa.
 
Rui Lacerda em 01/04/2011 08:48:24
Cadê os indivíduos que afirmaram que a pm tinha prendido o garoto?
Essa sociedade hipócrita não perde a oportunidade de criticar a polícia. Essa mãe sim, tem que ser responsabilizada, pois não cuida de seu filho (menor), e o deixa aos cuidades de pessoas estranhas.
Também chamo atenção dos órgãos de Direitos Humanos, para que antes de fazer estardalhaço, procure saber a verdade dos fatos.
E se há policiais truculentos, políticos corruptos, e mães desleixadas é pq todos estes indivíduoes advem da sociedade...
A SOCIEDADE TEM A POLÍCIA E POLÍTICOS QUE MERECE
 
Ricardo Borges em 01/04/2011 08:44:39
E agora imprensa ? e agora povo que desceu a lenha na CIGCOE ? Falaram tanto contra o melhor braço da PM, criticaram, afirmaram que foram eles que deram sumiço no garoto. Falar até papagaio fala!! Lembrem disso na próxima!!!
 
Adriano Maciel em 01/04/2011 08:33:06
E ai, como fica a cara de quem estava acusando a policia, a policia deveria abrir um processo por calunia e difamação contra esses irresponsaveis, mais como acusar a policia virou moda e não dá em nada, todo mundo se acha no direito de acusar sem provas, igual nas grandes favelas do pais, apolicia sobe o morro é recebida a bala de todos os calibres possiveis, e quando alguem é atingido a culpa é da policia, "todo povo tem os bandidos que merece".
 
Carlos Arruda em 01/04/2011 08:26:08
Engraçado, quando o garoto sumiu, choveu comentários falando que tinham dado fim, etc. Agora que acharam, nenhum comentário... Cruel
 
Julio Cras em 01/04/2011 08:21:52
CADE AS PESSOAS QUE ESTAVÃO ACUSANDO A CIGCOE, CADE AS PESSOAS QUE OPINARÃO UM MONTE DE ASNEIRA, AGORA QUERO VER FALAR ALGO, OS PAIS TEM QUE ENTENDER QUE EDUCAÇÃO DOS FILHOS E DE RESPONSABILIDADE DOS PAIS, E NÃO DE ESCOLA, E MUITO MENOS DA RUA, É MUITO FACIL JOGAR A CULPA EM ALGUEM COMO NA POLICIA, FAZ A SUA PARTE DE EDUCAR SEU FILHO E CUIDAR DELE. ANDE NA RUA E COMEÇE A OLHAR PARA OS LADOS PARA VER OS JOVENS, O QUE ESTÃO FAZENDO, PASSE PERTO DE UMA ESCOLA E OBSERVE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. EU FAÇO A MINHA PARTE. UM ÓTIMO DIA A TODOS
 
LUIS TOCANTINS em 01/04/2011 08:12:54
Espero que agora publiquem meu comentario. E agora, como fica, degreniram a imagem da gloriosa PM e da excelente CIGCOE, como fica todos vcs que julgaram e falram mal deles, principalmente o sr Anderson, temos que parar de julgar antes dos fatos serem totalmente investigafdos e apurtados. Parabens CIGCOE, PM, continue a nos proteger.
 
Adriano Araujo em 01/04/2011 08:00:46
Varios jornais afirmaram que a policia tinha apreendido batido e até mesmo sumido com o garoto, e agora os policiais ficaram detidos até que o menino fosse localizado. Será que alguém vai se retratar perante a sociedade para restabelecer a moral dos policiais será que a policia civil tem algo a ver com isso, será que a OAB e os direitos humano que foram acionados vão tomar alguma providência. Acusações foram feitas os policiais ficaram até detidos e o dano moral alguém vai se responsabilizar. Vamos ver agora se nossa justiça é seria ou é uma aberração. Será que a delegada da DEAIJ vai tomar providência em relação aos menores que viram a policia colocando o desaparecido no camburão. Quero ver agora se a policia judiciária faz o que é de seu oficio, porque não investigou foi é nada, a própria CIGCOE foi quem localizou o menino, esperamos providências viu DOUTORA DELEGADA, OAB, MINISTÉRIO PUBLICO, E DIREITOS HUMANOS. Qeuremos ver agora o que acontece.
 
marcio benites em 01/04/2011 07:47:18
E ai? como é que fica? o garoto faz o que quer a mãe acusa, os outros tambem acusa, envolvendo órgãos de segurança, OAB e muito mais, e ele simplismente estava na casa de "amigos". Tem que ter uma metida socieducativa para esse garoto e tambem para a mãe pelo abandono de menor.
 
Silverio Gomes da Silva em 01/04/2011 07:46:44
Queima a língua quem estava falando que o cigcoe havia sumido com esse moleque, com uma familia dessa ele tem que sumir mesmo. Dá-lhe Policia Militar.
 
adriana oliveira em 01/04/2011 07:45:38
espero que essas pessoas que ja estavam aqui falando horrores sobre os policiais, comparando ao caso de manaus se retratem.
o povo de MS tem de longe a melhor policia militar do Brasil, mas alguns insistem em ignorar isso e criticar.
E todos os PM's aqui do estado que se envolvem em crimes FELIZMENTE são punidos.
 
Luis Phelipe em 01/04/2011 07:44:35
Os populares do bairro Jd. Imperial, que afirmavam que a guarnição da CIGCOE, havia levado o adolescente, estavam totalmente equívocado, eles andam assistindo muito o programa do Datena (RECORD).
Aqui não estamos no estado de São Paulo e Rio de Janeiro, e demais das grandes capitais que ocorrem situação em que policiais desaparecem com pessoas.
Os Policiais Militares e Cívis, aqui são bastante profissionais.
 
sergio da silva santos em 01/04/2011 07:44:00
Hum, acho o santinho é !! não cuida dos filhos e fica procurando em quem colocar a culpa, ve se tem pelomenos humildade de pedir desculpa.
 
Martins Ferreira em 01/04/2011 07:43:15
E agora?
A polícia ainda é culpada pelo sumiço do menino? Cadê os primeiros que apontam o dedo pra falar mal da polícia?
Aos caros policiais farda limpa, desejo-lhes sucesso e que continuem a fazer um bom trabalho.
 
Antônio Marcos Alencar em 01/04/2011 07:29:32
o policial e produto do meio qualquer desvio de personalidade e carater e reflexo da educacao deficiente recebida em casa.imaginem este ser juvenil daqui alguns anos nas fileiras da corporacao,possibilidades existem.A policia e o termometro da cultura de uma sociedade,esta sementinha nada mais e que o futuro da sociedade sulmatogrossense.salve a gloriosa PMMS.
 
nelson wAGNO ribeiro da silva em 01/04/2011 01:34:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions