A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/03/2011 12:00

Cigcoe diz que abordou garoto, revistou e depois liberou

Nadyenka Castro

Mãe procura pelo filho

A Cicgoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) afirma que não apreendeu o adolescente de 16 anos que está desaparecido desde a noite do último dia 29, em Campo Grande.

De acordo com a Cigcoe, os policiais foram acionados para irem ao Jardim Imperial atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

No local abordaram quatro garotos, entre eles o que está desaparecido. Eles foram revistados, mas nada de irregular foi encontrado e foram então liberados.

Conforme a Cigcoe, o adolescente que está sendo procurado pela família declarou aos policiais que havia fugido da casa onde morava com a mãe e estava residindo com amigos no bairro Nova Lima. Falou ainda que a mãe morava em uma casa de prostituição.

A mãe do menino, a dona de casa Elizângela dos Santos, de 34 anos, disse ao Campo Grande News que já procurou pelo filho em diversos locais, incluindo delegacias.

Nervosa, ela garante que o rapaz nunca teve envolvimento com crimes e há um mês resolveu morar com um amigo no Jardim Imperial, depois da separação dos pais. “Ele mora com o menino, com o pai e a mãe dele. Foi esse amigo que me avisou do desaparecimento”, relata.



Lugar de adolescente, criança é em casa junto dos pais e, caso já não tenha pai ou mãe, junto de algum familiar (avó, tia, irmãos mais velhos). Isso se chama convívio familiar. Resumindo, lugar de criança é em casa, quando fora do horário de aula.

Parabéns ao valorosos soldados PM, seja os que fazem duplas tipo 'cosme e damião' no centro ou os integrantes de grupamentos especializados tipo 'Bope', como a Sigcoe. É melhor termos uma parcela dos policiais treinados para agir de vez enquando, já que não é possível treinar a corporação toda.

Bom, agora fica fácil falar, afinal o garoto já foi encontrado. Mas seria bom que os detratores das forças policiais começassem a pelo menos pedir desculpas pelas acusações precipitadas.
 
Arthur Donavann em 01/04/2011 10:22:34
porque nao ouvem os outros garotos que foram abordados junto com ele, esses garotos devem ter visto se o garoto foi levado pela policia, ou nao..
 
jeane nunes em 31/03/2011 12:27:23
Ai está o X da questão, polícia não é somente pra pegar bandido, o que custava repreender o adolecente e chamar autoridades competentes para que o fizesse retornar para sua familia....
 
Anderson soares em 31/03/2011 12:20:53
Caro Jose Augusto, em que país vc vive? Lá vc encontra a Alice? Pelo amore, por um acaso vc já teve alguem de sua familia sequestrado? já teve alguma agressao que teve que buscar o 190? Quando tiver, espero que nao tenha, vc vai abrir os olhos e ver a realidade. Estes policiais sao humanos, seguem regras e assumim as consequencias. Ja que entende de Direito, quer falar em Direitos, já viu o que um policial que salva uma vida de um sequestrado e infelizmente mata o sequestrador tem que responder por processo, e todo o servico tem que ter relatorio, que mais da metade dos policiais dos ultimos anos de concursos tem curso superior, tem uns com mestrado e doutorado? Bom, nao é toda a responsabilidade do ESTADO em ficar 100% seguro a populacao, cada um tem que fazer sua parte: pais educarem e ' criarem' seus filhos dentro do bom senso, motoristas saberem utilizar seu veiculo como meio de transporte e nao arma, marido nao agredir mulher, profissionais agirem com ética etc. Agora vem vc falar que nosso dinheiro de contribuinte é gasto incorretamente? E o que vc tá fazendo para isto ser corrigido? Vc vota consciente? Vc lembra em quem votou? Acompanha se cumpri o que foi prometido? É a vida nao é facil, mas vc ao inves de reclamar de policiais, deveria se preocupar em fazer sua parte!!
 
PEDRO FERREIRA em 31/03/2011 10:51:46
JÁ TÁ ERRADO DE ESTAR NA RUA, É MENOR TEM QUE ESTAR EM CASA JUNTO COM OS PAIS. AGORA QUEREM CULPAR A POLÍCIA.
 
valter antunes em 31/03/2011 06:51:23
Espero que meu comentário seja publicado desta vez =>
Depois que inventaram esses "policiais especiais" - ao melhor estilo do BOPE do RJ, com curso de formação a base de muito gás lacrimogênio, levados a exaustão e submetidos a agressões físicas - o que vemos com frequência é um acumulo de abusos. São policiais que se utilizam de posturas ilegais para combater o trafico, o sequestro e outros crimes, como se o fim justificasse os meios. O pior é que contam com a predileção e amparo do comando e de autoridades politicas. Na semana passada utilizaram-se do TASER para imobilizar um rapaz que queria se suicidar, acontece que o policial que fez o disparo estava tão próximo do menino que poderia tê-lo imobilizado sem utilizar desse material, VIOLENCIA DESNECESSARIA E COM OS CUSTOS REPASSADOS A NÓS CONTRIBUINTES.
E tem mais; o Governo cria "grupos especiais" porque não dá conta de treinar e equipar a policia por inteiro é mais uma prova de incompetência ou ingerência dos gastos públicos.
Nossos representantes estão esperando o que? Que essa policia fique totalmente sem controle! Ou estão esperando que esses fatos se tornem públicos através de filmagens como aconteceu em Manaus. AFFF!!! SÓ QUEREMOS QUE NOSSOS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS!!!


 
Jose Augusto de Oliveira Soares em 31/03/2011 06:46:06
agora q que esses valorosos guerreiros do cigcoe tem haver com esse garoto quem tem q cuidar sao os pais nessa corporacao tem pai de de familia sao todos honestos vivem salvandos vidas libertando gente de cativeiro nao é aceitavel duvidar desses herois do ms!
 
WEILLER FELIZARDO GIMENEZ em 31/03/2011 03:20:57
Pai dele esse!!! Ta pensando que policia tem que resolver todos os problemas do mundo... uma vez abordados e nada encontrado posteriormente liberado! correto.
 
marcelo dias de souza em 31/03/2011 02:16:08
É Anderson Soares, isso que você disse chama-se policamento comunitário.
 
patrícia carvalho em 31/03/2011 01:27:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions